SELO BLOG FM (4)

Flávio Bolsonaro diz que Zema seria “um grande vice” e afaga Tarcísio

FOTO: REPRODUÇÃO

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) disse que os palanques dos estados do Sudeste neste ano vão dar melhores condições ao candidato bolsonarista do que nas eleições passadas.

Em busca da consolidação desses apoios, o filho de Bolsonaro e pré-candidato à Presidência citou nominalmente os governadores de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo) durante sua entrevista ao CEO Conference 2026, evento do banco BTG.

Sobre o governador mineiro, Flávio disse que ele “fez um excelente trabalho” no estado, e que Minas Gerais tem “grandes lideranças dentro do PL”, citando o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), que ensaiou deixar o PL nos últimos dias.

Flávio negou que tenha convidado Zema para ser pré-candidato a vice, mas não descartou a hipótese.

“O Zema seria um grande nome para ser vice. Não estou fazendo um convite, quero respeitar o momento do Novo por ter lançado o Zema como pré-candidato a presidente da República”, disse o senador.
O senador afirmou ainda que irá anunciar o nome do vice-presidente de sua chapa em um “futuro não muito distante”.

No mesmo evento, horas depois, o ex-ministro Gilberto Kassab (PSD) também elogiou o governador mineiro, desejando-lhe boa sorte em sua campanha à Presidência, mas torcendo também pelo apoio de Zema “no segundo turno”.

A pré-campanha em Minas passa por incertezas, tanto ligadas à viabilidade eleitoral do candidato ungido por Kassab, Matheus Simões (PSD), que hoje é vice de Zema, quanto pelo nome a receber o apoio da família Bolsonaro no estado, se o senador Cleitinho (Republicanos), que lidera as pesquisas, ou o próprio Simões, que hoje tenta mimetizar um candidato bolsonarista de carteirinha.

“Olha, o Romeu Zema, nós temos que ter respeito por ele em relação a sua candidatura. Ele tem dito que é candidato a presidente da República. Tem o nosso respeito, tem a nossa torcida para que faça uma bela campanha. E estaremos juntos no segundo turno”, disse Kassab para a plateia do BTG.

“É, porque ele (Zema) tem que se colocar como candidato e tem o nosso respeito. Junto de uma aliança com o Matheus Simões, que é o seu vice-governador, que é uma grande promessa da administração pública. Tem sido um excelente gestor em Minas Gerais e vai ser um grande governador”, completou o presidente nacional do PSD.

Elogios a Tarcísio

O filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) também afirmou que espera uma larga vitória de Tarcísio de Freitas (Republicanos) para impulsionar sua votação em São Paulo. Flávio destacou que qualquer outro candidato de centro-direita teria dificuldades de vencer a eleição paulista.

Segundo o senador, assim que foi anunciado como pré-candidato à Presidência, “teve um ruidozinho” na relação dele com Tarcísio, mas que o governador já declarou apoio a ele “diversas vezes”.

Metrópoles

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui