Um dos principais expoentes da classe empresarial do Rio Grande do Norte, o empresário Flávio Azevedo confirmou, em entrevista exclusiva ao BLOG DO FM, que é, de fato, pré-candidato a suplente de senador do ex-ministro Rogério Marinho (PL), que prepara-se para disputar do Senado Federal nas eleições de Outubro próximo. Questionado sobre qual a receita para fazer recolocar o Rio Grande do Norte nos trilhos do desenvolvimento, Azevedo enfatizou que não há uma receita “pré-fabricada”.
“Buscar a retomada do desenvolvimento depende da cabeça das pessoas e sobretudo da vontade política de procurar caminhos para superar as dificuldades”, explicou.
Flávio Azevedo defendeu ainda que o governo do RN deveria priorizar a atenção governamental para o que chama de “vetores do desenvolvimento”, que segundo a sua opinião, são atividades como a energia eólica, criação de camarão, sal e energia fotovoltaica, setores que têm grande potencial no Rio Grande do Norte. “São atividades que não precisamos de nada para desenvolvê-las, mas que no Rio Grande do Norte não foi feito nada para alavancá-las”, enfatiza.
Flávio Azevedo defende a tese de que se o governo não quer ajudar, “pelo menos não atrapalhe”. O empresário disse ainda que é preciso que os políticos se unam em benefício do estado e não apenas no benefício próprio, a exemplo do que ocorre em alguns estados brasileiros, como no vizinho Ceará.
O empresário ressaltou também que o palanque da oposição, com Fábio Dantas como pré-candidato ao governo do Rio Grande do Norte, e Rogério Marinho como pré-candidato ao Senado, se encontra habilitado para realizar a retomada do desenvolvimento do Estado.
O pré-candidato a suplente de Rogério Marinho no Senado Federal disse que irá às urnas garantir o seu voto para a reeleição do presidente Jair Bolsonaro, e se posicionou como integrante do palanque de Bolsonaro no Rio Grande do Norte.