SELO BLOG FM (4)

Flamengo anuncia demissão do técnico Tite, após eliminação na Libertadores

FOTO: REPRODUÇÃO

O Flamengo anunciou, na manhã desta segunda-feira (30), a demissão de Tite. O técnico foi alvo de protestos da torcida e viu sua situação ficar praticamente insustentável após a eliminação na Libertadores, diante do Peñarol.

“O Clube de Regatas do Flamengo informa que o tecnico Tite e sua comissão técnica não comandam mais o elenco rubro-negro. A direção agradece aos profissionais e deseja sorte na continuidade de suas carreiras” comunicou o clube.

Ao todo, o treinador comandou o Flamengo em 68 partidas, com 41 vitórias, 11 empates e 16 derrotas, tendo chegado ao cargo em outubro de 2023. À frente do Rubro-Negro, o gaúcho conquistou apenas o Campeonato Carioca de 2024.

A relação entre Tite e a torcida já dava indícios de uma quebra de elo há semanas, com vaias ao final de partidas e ofensas ao técnico. No domingo (29), nem mesmo a vitória sobre o Athletico-PR, com gol de Gerson já no apagar das luzes, evitou que o Maracanã protestasse contra o ex-Seleção Brasileira.

O Flamengo confirmou que Filipe Luís, atual técnico da categoria sub-20, comandará o time interinamente nos próximos jogos. Bicampeão da Libertadores com o Manto Sagrado, o ex-lateral estreará à frente dos profissionais na quarta-feira, 2 de outubro, enfrentando o Corinthians pela ida das semifinais da Copa do Brasil, também no Maracanã.

Lance

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui