Quatro barracas instaladas irregularmente na Praia da Redinha, na zona Norte de Natal, foram removidas por equipes da fiscalização da Prefeitura do Natal. A ação conjunta contou com a participação das secretarias de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb), Urbana e Guarda Municipal. Nesta quarta-feira (21) a última construção foi demolida.
As construções irregulares eram feitas em madeira e estavam localizadas na faixa de areia da Praia, nas imediações do Campo da Redinha. De acordo com informações do supervisor geral de fiscalização urbanística da Semurb, Rana Santos, as barracas estavam sendo utilizadas como quiosques para venda de bebidas e alimentos.
“Começamos o trabalho de remoção das construções irregulares na última sexta-feira (16) e finalizamos nesta quarta-feira (21). Como as barracas estavam localizadas na faixa de areia da praia, o que não é permitido por se tratar de uma área de preservação permanente, fizemos a demolição para remoção total das estruturas”, conta Santos.
Ainda segundo o supervisor, “foi verificado também que não haviam objetos de valor, apenas ferro-velho e entulhos não recicláveis. Então foi feita a remoção com destinação pela Urbana ao aterro sanitário”, finaliza.
A população também pode ser um agente fiscalizador realizando uma denúncia de ocupação irregular de área pública de forma anônima. Basta entrar em contato pelo telefone da Ouvidoria da Semurb no (84) 3616-9829, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, ou ainda pelo e-mail [email protected].