
Equipes de fiscalização da prefeitura de Natal e do governo do estado atuaram em conjunto durante uma ação, no feriado de Natal, e dispersaram aglomerações em vários pontos da capital, nessa sexta-feira (25). Eventos com mais de 50 pessoas estão proibidos, por causa da pandemia da Covid-19.
Um dos locais que registrou aglomerações, com presença de vários jovens sem máscaras, foi o deck do calçadão da praia de Ponta Negra, na Zona Sul da capital. Também teve ocorrência do mesmo tipo na Rua da Jaqueira, no bairro Potengi, na Zona Norte. Bares e restaurantes também foram fiscalizados.
As ações aconteceram dentro do programa Pacto Pela Vida, que define parcerias entre os órgãos de segurança do estado e as secretarias municipais para fiscalizar o cumprimento das medidas de prevenção à transmissão do novo coronavírus.
As equipes de fiscalização se reuniram na tarde de sexta (25) no quartel do Corpo de Bombeiros e saíram para fiscalizar denúncias de aglomeração. No fim da tarde, os agentes estiveram no Residencial São Pedro, nas Rocas. Entre os blocos de apartamentos, eles encontraram um espaço que reuniu muitas pessoas na véspera. Havia um bar, estrutura de brinquedo para crianças e dezenas de latas e garrafas de cerveja no local. A orientação foi que as festas não voltassem a acontecer.
G1RN

