Em um pronunciamento marcado pela emoção, o deputado estadual Tomba Farias (PSB) disse hoje no Plenário da Assembleia Legislativa que ficou “arrasado, após visitar o Hospital Walfredo Gurgel” e ver in loco a situação dos pacientes que se encontram a espera de atendimento médico. “Pela primeira vez, desde o meu primeiro mandato como prefeito, e agora como deputado, vi o maior caos da história de toda a minha vida pública. Confesso que as lágrimas desceram. Vi uma mãe com criança com fatura no braço, vi pessoas de Santa Cruz nos corredores, um com fratura de tíbia, que nem medicado estava. Confesso que sai de lá impressionado e arrasado”, destacou.
Tomba defende que seja feito de imediato um mutirão para retirar as pessoas dos corredores, e inclusive buscar atendimento para os pacientes que estão em casa. “Acho que o governador tem que parar o programa Transporte Cidadão, parar obras, parar qualquer coisa, mas resolver o problema do Walfredo. A hora agora é salvar vidas”, enfatizou.
Segundo o parlamentar, se o governador Robinson Faria e o secretário Gustavo Nogueira (Planejamento) fossem visitar o Walfredo, providências seriam tomadas, já que ambos iriam ver com os próprios olhos a situação caótica. “É preciso que o governador convoque os secretários e faça uma reunião de emergência para encontra soluções para o problema”, ressalta.
“Nós estamos aqui para ajudar. Essa casa tem dado todo o apoio que o governo precisa para resolver seus problemas. No entanto, precisamos formar um grupo parlamentar e chegar ao governador para que ele tome as devidas providências”, assinalou