O ex-prefeito Miguel Teixeira, o jovem Tiquinho e o empresário Caio Fernandes são os três principais nomes da oposição, na corrida das eleições municipais deste ano, em São Miguel do Gostoso/RN.
Os três pré-candidatos trabalham, hoje, no sentido de oferecer um projeto de governo que contemple a melhoria da vida das pessoas, a partir do fortalecimento da indústria turística e do incremento da infraestrutura da cidade. E não descartam, inclusive, uma união de forças, em nome deste projeto.
“Vamos administrar a várias mãos e com um único pensamento: fazer uma Gostoso melhor de se viver e visitar, além de gerarmos empregos, renda e qualidade de vida para a população”, afirma a novidade entre os pré-candidatos, Caio Fernandes.
Apesar de jovem, São Miguel do Gostoso, cresce exponencialmente e as últimas administrações não tem acompanhado este crescimento. Além do turismo, o mercado imobiliário tem optado por São Miguel do Gostoso para a construção de grandes condomínios. Apesar disso, problemas estruturais são vistos em todos os quadrantes do município: são ruas alagadas, ocupações desordenadas e serviço público ineficiente, entre outras falhas graves.
Além de ter a sua administração mal avaliada, o atual prefeito da cidade, Renato de Doquinha, luta para emplacar o seu sobrinho para dar continuidade à sua administração, e isso, tem aberto possibilidades aos candidatos de oposição.
Nos últimos dias, o terceiro destino turístico mais importante do Estado tem vivido momentos de apreensão, devido ao embargo de importante obra na Praia do Tourinhos e isso tem causado um grande desgaste ao atual gestor do município.
“São Miguel do Gostoso não aguenta mais tanto descaso. Estamos prontos, preparados e querendo mudar para melhor os destinos de Gostoso”, afirma Tiquinho, o jovem e carismático candidato que vem despontando como uma promessa na política gostosense.
O ex-prefeito de Gostoso, Miguel Teixeira, também vê como essencial para o município a mudança urgente de gestão: “Mudança é o pedido que se escuta em cada esquina. Cabe a nós fazermos uma oposição responsável e que obrigue o atual gestor a encerrar seu mandato sem comprometer ainda mais a vida das pessoas”. Finaliza o atual líder político local da oposição.
2 Comentários
SMG precisa traçar um rumo, visando o desenvolvimento integrado da comunidade, contemplando o respeito à vocação imposta pelas riquesas naturais, sem contudo, esquecer a importância da imposição de uma infraestrutura urbana moderna, adequada e voltada para o bem viver da população permanente, sem esquecer a importância da necessidade de importação dos recursos financeiros fundamentais ao desenvolvimento.
Os eleitores precisam se desvincular da mesmice que vem, ao longo dos tempos, contaminando e desqualificando seu voto, quase sempre trocado por cestas básicas, sacos de cimento ou uma bola de “arame de cerca”, em detrimento de um programa de efetivo desenvolvimento.
A mãe natureza deu ao município de SMG um Mar maravilhoso, um vento exuberante, um território com topografia invejável, água abundante e solo rico, agora cabe aos eleitores qualificarem seus votos, escolhendo um Prefeito competente, honesto, bem intencionado e disposto a montar uma equipe tecnicamente competente e compromissada apenas com o DESENVOLVIMENTO do município e de seus munícipes.
A politicagem, mesquinha e compromissada apenas com o próprio bolso, deve ser punida com o voto sério, objetivo, qualificado, voto útil, que escolha um nome DECENTE e COMPETENTE para dirigir os destinos de SMG.