A filha do governador Robinson Faria, Janine Faria, pediu exoneração de seu cargo comissionado no gabinete do deputado estadual José Dias na Assembleia Legislativa do RN. A confirmação foi feita pelo próprio deputado em evento do PSDB na manhã desta sexta-feira(04).
José Dias lamentou a saída de Janine Faria e partiu em defesa dela. Segundo o deputado, a filha do governador não era uma das funcionárias fantasmas da Casa. “Ela já pediu demissão. Eu lamento porque ela era uma funcionária exemplar e todos no gabinete tinham afiniadade com ela. Não tenho nenhuma preocupação no âmbito legal porque ela foi uma funcionaria que cumpriu as regras estabelecidas. Da minha parte estou absolutamente tranquilo porque nós estamos cumprindo com o que a lei determina”, disse.
Por causa de irregularidades, como a de pagar a funcionários que não trabalhavam e por sustentar um número excessivos de cargos comissionados, no último dia 02 de março o presidente da Assembleia, deputado Ezequiel Ferreira (PMDB), anunciou o corte de 700 cargos comissionados na casa legislativa.
(Com informações do Novo Jornal)