
MALIA OBAMA SE FORMOU NO ENSINO MÉDIO EM JUNHO DO ANO PASSADO E FEZ UMA VIAGEM “SABÁTICA” QUE É TRADICIONAL ENTRE JOVENS AMERICANOS (MANDEM NGAN/AFP)
A filha mais velha do ex-presidente americano Barack Obama, Malia Obama, viajou por 83 dias pela América do Sul sem ser descoberta. As informações foram divulgadas nesta sexta-feira pelo jornal americano The New York Times. A jovem de 18 anos visitou Peru e Bolívia em meio a um grupo de jovens e ficou hospedada em uma casa de bolivianos durante esse período. A viagem seguiu o roteiro organizado por uma agência de turismo educacional.
Malia ficou hospedada na cidade boliviana de Tiquipaya e a sua jornada só foi descoberta pelos jornalistas bolivianos nos últimos dias. Ela fez o roteiro pela agência canadense Where There Be Dragons, e escolheu os destinos devido a seu interesse na América do Sul. A agência divulga o programa de 83 dias como uma oportunidade dos participantes “examinarem as tendências políticas atuais, movimentos sociais e esforços para conservação do meio ambiente nas montanhas e florestas da Bolívia e do Peru”.


MALIA OBAMA DURANTE VIAGEM À BOLÍVIA (UNITEL/UNIVISION/REPRODUÇÃO)
Malia se formou no ensino médio em junho do ano passado e fez uma viagem “sabática” que é tradicional entre jovens americanos após esse período e antes de entrar na faculdade. Ela pretende prosseguir seus estudos na prestigiada Universidade Harvard.
Segundo jornais bolivianos, Barack Obama teria falado com o presidente do país, Evo Morales, pedindo cooperação nos trâmites de segurança. Oficiais da Casa Branca se recusaram a comentar ou confirmar a conversa entre os mandatários dos dois países, que não têm embaixadores no território um do outro desde 2008, quando os Estados Unidos eram governados por George W. Bush.
Fonte: Veja.com

