SELO BLOG FM (4)

Fiern recebe bancos para discutir linhas de crédito para a indústria

FOTO: REPRODUÇÃO

A Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte (Fiern) recebeu nesta segunda-feira 22 representantes de quatro instituições financeiras: BNDES, Banco do Nordeste, Caixa Econômica Federal e Finep, para discutir linhas de crédito destinadas ao setor industrial potiguar.

O presidente do Sistema Fiern, Roberto Serquiz, disse que a reunião propõe aproximar a indústria das fontes de financiamento e criar condições para que as empresas do RN possam investir em inovação, expandir sua capacidade produtiva e fortalecer sua presença no mercado.

Os representantes do BNDES reforçaram as linhas voltadas a micro, pequenas e médias indústrias, com destaque para financiamentos de capital de giro, aquisição de máquinas e equipamentos e taxas de juros diferenciadas para a região Nordeste. A instituição também apresentou modalidades como o BNDES Finame, que financia bens industrializados de fabricação nacional.

A Finep, por sua vez, detalhou instrumentos de apoio voltados à inovação, como recursos não reembolsáveis para Instituições de Ciência e Tecnologia (ICTs), subvenções econômicas para empresas e o programa Finep Mais Inovação, que prioriza áreas estratégicas definidas pela Nova Indústria Brasil (NIB), como bioeconomia, transformação digital, saneamento e energias renováveis.

Já a Caixa ressaltou a importância de as empresas se prepararem para acessar os créditos e destacaram a possibilidade de soluções personalizadas para diferentes perfis de negócio.

O Banco do Nordeste no RN apresentou as linhas de financiamento disponíveis e os benefícios do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE), principal instrumento financeiro da Política Nacional de Desenvolvimento Regional (PNDR) e pilar do Plano Regional de Desenvolvimento do Nordeste (PRDNE), que atende a mais de 2 mil municípios.

Agora RN

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui