A Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte lança, nesta quarta-feira (14/10), o MAIS RN Digital e o Observatório da Indústria. O lançamento será transmitido, ao vivo, às 10h, pelo Microsoft Teams.
Nesta nova edição, o programa busca impulsionar o protagonismo do empresário no processo de desenvolvimento do estado, atuando junto com entes públicos e academia a fim de dar apoio às empresas aqui instaladas, identificar novas oportunidades nas cadeias produtivas existentes, realizar vocações econômicas do estado, além de fortalecer e evitar a saída de empresas do Rio Grande do Norte e atrair novos investimentos.
Para participar do lançamento em tempo real, acesse o link: https://bit.ly/3iIqIcH
A nova plataforma MAIS RN Digital abrange as edições do MAIS RN 2015-2035 e o MAIS RN 2018-2022 Agenda Urgente, sistematizados em painéis de fácil operacionalização; o Observatório da Indústria, que funcionará como um HUB de dados multidisciplinares sobre a economia e o desenvolvimento do Rio Grande do Norte; além dos Painéis Temáticos por setor da economia, como o Painel do Petróleo e Gás; Painel da Economia e Mercado.
E também lança as bases para o “MAIS RN EM AÇÃO” – um conjunto de salas de situação sobre Pesca, Petróleo e gás, Energias renováveis, Mineração, Inovação e demais cadeias produtivas.
O presidente do Sistema FIERN, Amaro Sales de Araújo, destaca que o projeto tem, nesta nova etapa, o objetivo de colocar o empresário no centro das discussões para as tomadas de decisões referentes ao crescimento econômico do estado.
“O empresário é quem dá a sustentação, gera receita, paga imposto, gera emprego, movimenta riqueza, agrega valor, realiza os potenciais, empreende, gera oportunidade e faz desenvolver o Estado”, frisa.
Desde o início da pandemia do novo coronavírus, a FIERN teve uma forte atuação na construção de soluções por meio do MAIS RN, com o lançamento do o MAIS RN 4.0 Covid -19, em 31 de março, já durante o período de isolamento social.
O MAIS RN 4.0 Covid -19 traz o Painel de Observação da Covid-19 no RN, que inovou com o levantamento de dados e uma apresentação dinâmica em dashboards e a criação da chamada Sala de Situação, uma canal de diálogo com os empresários da indústria potiguar que facilitou o acesso a informações e o debate sobre ações estratégias para enfrentar a crise. A FIERN também atuou, em parceria com outras federações, na elaboração do Plano de Retomada Gradual da Economia do RN, que foi adotado pelo governo do estado.