SELO BLOG FM (4)

FIERN homenageia empresários com Medalha do Mérito Industrial Walter Byron Dore

OS EMPRESÁRIOS INDUSTRIAIS FRANCISCO NÓBREGA DE ARAÚJO, DJALMA BARBOZA DA CUNHA, DIOGO DANTAS GASPAR E O DEPUTADO CARLOS ALBERTO DE SOUSA ROSADO SEGUNDO FORAM OS HOMENAGEADOS DA NOITE

Personalidades que se destacaram pelo empreendedorismo, pelo trabalho para o desenvolvimento industrial e em defesa dos interesses da livre empresa foram homenageadas, nessa quinta-feira, 19, pela Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN) com a Medalha do Mérito Industrial Walter Byron Dore. Em solenidade realizada na Casa da Indústria, foram agraciados os empresários industriais Francisco Nóbrega de Araújo, Djalma Barboza da Cunha, Diogo Dantas Gaspar e o deputado Carlos Alberto de Sousa Rosado Segundo.

A homenagem é outorgada anualmente aos que se destacam como apoiadores e incentivadores do progresso da indústria do Rio Grande do Norte. Além de empresários, gestores e diretores da FIERN, participaram da solenidade a governadora Fátima Bezerra, o vice-governador Antenor Roberto, o secretário de desenvolvimento econômico Jaime Calado, a prefeita de Mossoró Rosalba Ciarlini.

O presidente Amaro Sales de Araújo ressaltou a importância de reconhecer o empreendedorismo de precursores da indústria potiguar, bem como de jovens empresários que tem dado sua contribuição para o fortalecimento do setor e crescimento da economia do Rio Grande do Norte. “É um dia de celebração, em que festejamos alguns dos nossos heróis da resistência com uma homenagem que leva o nome de Walter Byron Dore. Não é fácil empreender no Brasil, mas todos os dias esses empresários enfrentam os desafios para construir um estado melhor, gerando emprego, renda, levando inovação. Esta é nossa justa homenagem a estes nossos heróis”, disse o presidente.

DJALMA BARBOZA DA CUNHA, FUNDADOR DA ÁGUA MINERAL CRISTALINA. FOTO: MORAES NETO

A medalha do mérito industrial foi entregue ao industrial e fundador da Água Mineral Cristalina, Djalma Barboza da Cunha, pelo presidente Amaro Sales acompanhado do filho do homenageado, o diretor da FIERN Djalma Barbosa da Cunha Júnior. “Agradeço aos presentes e ao presidente Amaro Sales a homenagem, tenho orgulho do fui, sou e do que faço. A vida se faz em função do que se acredita. E a minha trajetória foi construída com luta e coragem”, destacou Djalma Barboza da Cunha.

O FILHO DE FRANCISCO NÓBREGA DE ARAÚJO (IN MEMORIAN) DA N. NÓBREGA E DANTAS INDÚSTRIA E COMÉRCIO, RECEBEU A MEDALHA EM HOMENAGEM AO PAI. FOTO: MORAES NETO

O industrial Francisco Nóbrega de Araújo, da N Nóbrega e Dantas Indústria e Comércio, um dos um dos pioneiros da indústria têxtil no Rio Grande do Norte foi homenageado in memorian. A medalha foi entregue pelo presidente Amaro Sales, acompanhado de Fátima Sales, ao filho do homenageado José Garcia da Nóbrega, que relembrou a trajetória do pai a frente da indústria algodoeira. “Ele foi pioneiro e teve forte presença em toda a cadeia produtiva do algodão. Gostaria que estivesse aqui hoje, mas recebo com muita honra e orgulho essa honraria”, disse o filho do homenageado.

DIOGO DANTAS GASPAR, FUNDADOR DA ACQUACOCO. FOTO: MORAES NETO

O fundador da Acquacoco, Diogo Dantas Gaspar, recebeu a comenda das mãos do presidente da FIERN e do presidente do Sindfrutas, Ricardo Valença. “Essa homenagem renova o nosso fôlego para seguirmos adiante, sonhando e realizando. Acredito que 2020 será um ano de boas perspectivas, o Proedi é um gás para quem está nesta batalha, assim como essa medalha é um gás para que possamos avançar naquilo que fazemos”, disse o empresário durante o agradecimento.

O DEPUTADO BETINHO ROSADO FOI O ÚNICO PARLAMENTAR AGRACIADO NA NOITE. FOTO: MORAES NETO

Já o deputado Betinho Rosado, único parlamentar agraciado na noite, teve a medalha entregue pelo presidente Amaro Sales, acompanhado do presidente do Sinduscon Mossoró, Sério Freire. Ele agradeceu o reconhecimento e destacou o potencial do estado em áreas econômicas estratégicas como a do petróleo, energias, fruticultura e indústria salineira, em que tem atuado no Câmara, com o decreto do sal, por exemplo.

A MEDALHA DA ORDEM DO MÉRITO INDUSTRIAL DA CNI FOI ENTREGUE AO INDUSTRIAL PEDRO ALCÂNTARA REGO DE LIMA, DO GRUPO 3 CORAÇÕES. FOTO: MORAES NETO

Durante a cerimônia, outra comenda, a Medalha da Ordem do Mérito Industrial da CNI, foi entregue pelo presidente Amaro Sales, como diretor secretário da CNI, ao industrial potiguar Pedro Alcântara Rego de Lima, do Grupo 3 Corações. “Esta medalha é para nós o Oscar da indústria brasileira, o mais alto reconhecimento da CNI a empresas nacionais. Estou muito orgulhoso de, sem perder as raízes, estar entre as maiores empresas do país, com 27% do market share do mercado de café do Brasil”, afirmou.

Sobre a comenda

MEDALHA DO MÉRITO INDUSTRIAL WALTER BYRON DORE

A Medalha do Mérito Industrial Walter Byron Dore foi instituída a partir da aprovação em assembleia geral extraordinária no ano de 2014, como forma de reconhecer o empreendedorismo, o apoio dado ao setor industrial e para estimular novos líderes empresariais. Por proposição do presidente do Sistema FIERN, Amaro Sales de Araújo, lançou-se sobre a honraria o nome do industrial Walter Byron Dore, símbolo de pioneirismo, perseverança e sucesso em solo potiguar.

Já receberam a comenda em anos anteriores, os empresários Pedro Alcântara Rego de Lima, Arimar França (in memoriam), Marcos César Formiga, Maria da Conceição Tavares e Ricardo Medeiros, João Alves de Lima, Robson Braga, Leônidas Ferreira de Paula, Armando Monteiro Neto, Antônio Leite Jales, Osmundo Faria, Arnaldo Gaspar, Flávio Azevedo, José Brito, Fernando Bezerra, Flávio Rocha, Rogério Marinho e Severino Dantas.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui