SELO BLOG FM (4)

FIERN celebra anúncio da produção industrial da SHEIN no RN

FOTO: DIVULGAÇÃO

A Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte (FIERN) congratula-se com toda a população potiguar, com o Governo do Estado e com a indústria Coteminas, diante do anúncio de que a empresa chinesa de e-commerce SHEIN irá começar a produzir peças de vestuário no RN no mês de julho, gerando, de imediato, 4 mil vagas de trabalho.

A Federação acredita na multiplicação dessas vagas, inicialmente centradas na fábrica da Coteminas e nas oficinas de costura ligadas ao projeto Pró-Sertão no interior do Estado. Diante da qualificação do profissional que atua no ramo têxtil e das oportunidades geradas, a FIERN almeja o alcance, para o RN, dos 20 mil novos empregos como meta do setor.

A vinda da gigante SHEIN é reflexo, também, das dimensões e da seriedade do programa Pró-Sertão, do qual a FIERN orgulha-se de ser idealizadora e uma das principais fomentadoras, desde seu início. De 2013 até hoje, o SENAI já investiu cerca de R$ 5 milhões em capacitação profissional para o programa.

O Sistema FIERN vem atuando como um baluarte em defesa do emprego gerado no setor têxtil potiguar. Por meio do SENAI, lidera o processo de formação profissional para atender as demandas industriais. Forma mão-de-obra qualificada para atuar em qualquer modelo dentro da confecção do vestuário. São cerca de 124 oficinas de costura em funcionamento, e só neste ano, mais de mil pessoas já foram qualificadas pelo SENAI.

A FIERN vem sendo ardorosa defensora do ambiente de negócios favorável e das garantias legais para o funcionamento das oficinas de costura, desde o início do programa, como suporte para a livre iniciativa, para a geração de empregos e para a indústria potiguar. Com segurança jurídica, apoio do Poder Público e suporte das entidades privadas comprometidas com o desenvolvimento do RN, a FIERN confia no avanço em direção ao crescimento industrial do nosso Estado.

Amaro Sales de Araújo

Presidente da FIERN

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui