Um dos festivais mais respeitados do Brasil, e desde 1998 formador de público e tendência para outros eventos do segmento, o Festival MADA — Música Alimento da Alma — está de volta após dois anos de parada por causa da pandemia. A esperada 22ª edição volta a fomentar com força total a cena musical brasileira, colocando lado a lado, em palcos iguais, artistas emergentes e nomes consolidados.
Os nomes confirmados até o momento são Emicida, Gloria Groove, Djonga, BaianaSystem, Linn da Quebrada, a cantora cabo-verdiana Mayra Andrade, Afrocidade, Don L, Potyguara Bardo, Letrux, Boogarins, Terno Rei, Josyara, Luisa e os Alquimistas, Marina Sena. Sempre pautado na diversidade, o MADA fortalece a equidade de gênero no line up, e proporciona um evento inclusivo para todas as faixas etárias. O evento também mantém a tradição de anunciar algumas “surpresas” na reta final. Segundo o produtor Jomardo Jomas, a ideia é “rechear alguns grandes shows com convidados especiais”. O festival também vai apostar nos afters, que acontecerão após os shows, nos palcos principais.
O festival acontece na Arena das Dunas, em Natal (RN), e terá como exigência para acesso o comprovante de vacinação com duas doses ou dose única, junto com documento de identificação com foto. O MADA 2022 conta com patrocínios da Coca-Cola, Brisanet, Unimed Natal por meio do Programa Câmara Cascudo, com apoio da Prefeitura de Natal e Rede InterTV Cabugi. A operadora de Turismo Oficial é a Foco Operadora.