As sinalizações de estacionamento foram definidas para permitir que pessoas com mobilidade reduzida ou deficiências físicas tenham sua locomoção facilitada para estacionar, tanto nas ruas, em locais públicos quanto em comércios, shoppings, hospitais e outros estabelecimentos.
Contudo, para fazer uso das vagas reservadas, faz-se necessário a utilização do Cartão de Estacionamento. A credencial é o documento obrigatório, por lei, para uso das vagas de destinadas a pessoas idosas e com deficiências. Essas vagas são indicadas por pintura no chão ou placas.
Devido a isso, o Home Center Ferreira Costa, em parceria com a STTU e SETURN, está promovendo em seu mall, no dia 28 de maio, a emissão dos cartões de estacionamento para idosos, pessoas com mobilidade reduzida ou deficientes físicos. O atendimento será das 08h às 14h, no Home Center, localizado na Av. Engenheiro Roberto Freire, 142 – Capim Macio.
Para emitir esses cartões, é necessário levar uma cópia de identidade, CPF e comprovante de residência. O idoso precisa ter 60 anos ou mais e não é necessário estar presente na hora da solicitação. Já para o Cartão de Estacionamento do Deficiente, é necessário levar uma cópia da identidade, do CPF, do comprovante de residência e de um laudo médico que ateste a deficiência. Não é necessário a presença do deficiente na hora da solicitação. As grávidas que estejam em uma gestação de risco também têm direito ao Cartão de Estacionamento. A documentação para solicitar a emissão são: cópia da identidade, do CPF, do comprovante de residência e um laudo médico que informe o risco na gravidez. Não é necessária a presença da gestante na hora da solicitação.
Sobre a Ferreira Costa:
Com 137 anos de história, a Ferreira Costa, maior Home Center do Nordeste, está presente nos estados de Pernambuco, Bahia, Sergipe, Paraíba e Rio Grande do Norte, levando ao consumidor mais de 80 mil itens para casa, construção e decoração. Além de suas oito lojas, a Ferreira Costa também possui o e-commerce www.ferreiracosta.com, com entrega para todo Brasil.