
Fernando Diniz, técnico interino da Seleção Brasileira, realizou na tarde desta sexta-feira (18) a convocação para as duas primeiras rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026, que será sediada por Estados Unidos, Canadá e México. Foi a primeira convocação de Diniz pela Seleção.
O Brasil estreia diante da Bolívia, no dia 8 de setembro, no Mangueirão, em Belém. Na segunda rodada, a Seleção joga contra o Peru, no dia 12 de setembro, em Lima.
Anunciado nesta semana pelo Al-Hilal da Arábia Saudita, Neymar foi chamado pela primeira vez após a Copa do Mundo do Catar. Investigado pela Federação Inglesa por um possível envolvimento em apostas, o meia Lucas Paquetá não esteve presente na convocação para os primeiros compromissos das Eliminatórias.
Diniz confirmou na coletiva que o meia do West Ham era um dos nomes presentes na convocação, mas diante da situação envolvendo o atleta, o técnico optou por não chamá-lo para as duas primeiras partidas do Brasil no próximo mês.
O goleiro Bento e o lateral-esquerdo Caio Henrique foram os estreantes na lista de Fernando Diniz, sendo a primeira convocação dos dois atletas para a Seleção Brasileira.
Goleiros
Alisson (Liverpool)
Bento (Athletico Paranaense)
Ederson (Manchester City)
Laterais
Danilo (Juventus)
Vanderson (Monaco)
Caio Henrique (Monaco)
Renan Lodi (Olympique de Marsielle)
Zagueiros
Gabriel Magalhães (Arsenal)
Ibanez (Ah-Ahli)
Marquinhos (Paris Saint-Germain)
Nino (Fluminense)
Meias
André (Fluminense)
Bruno Guiimarães (Newcaslte United)
Casemiro (Manchester United)
Joelinton (Newcastle United)
Raphael Veiga (Palmeiras)
Atacantes
Antony (Manchester United)
Gabriel Martinelli (Arsenal)
Matheus Cunha (Wolverhampton)
Neymar (Al-Hilal)
Richarlison (Tottenham)
Rodrygo (Real Madrid)
Vini Jr (Real Madrid)
Portal Grande Ponto

