SELO BLOG FM (4)

Feneciti leva desenvolvimento e tecnologia para o Alto Oeste Potiguar

EM SEU DISCURSO DE ABERTURA FÁTIMA DESTACOU O PROEDI COMO IMPORTANTE INSTRUMENTO DE INCENTIVO QUE PROPORCIONA COMPETITIVIDADE ÀS EMPRESAS INSTALADAS NO RN. FOTO: DIVULGAÇÃO

O Governo do Estado promove até este sábado, 7, a 4ª edição da Feira Regional de Negócios, Ciência, Tecnologia e Inovação (Feneciti). O evento é realizado na Praça de Eventos de Pau dos Ferros, chegando pela primeira vez no Alto Oeste Potiguar.  Ao abrir oficialmente o evento nesta sexta-feira, 6, a governadora Fátima Bezerra visitou os 80 estandes, conversou com expositores e destacou a ação como um importante espaço de fomento à economia estadual. “A Feneciti une o Governo do Estado e os municípios em prol do desenvolvimento, incentivando empreendedores, pesquisadores e empresas a potencializar seus negócios, focando no interior do estado. Esse é o caminho, trabalhar juntos para fortalecer nossas potencialidades”, frisou.

Em seu discurso de abertura Fátima destacou o Proedi como importante instrumento de incentivo que proporciona competitividade às empresas instaladas em nosso Estado. “Já estamos colhendo os frutos do novo Proedi; empresas que tinham saído, estão retornando ao RN. Isso é uma prova concreta que estamos no caminho certo, o do desenvolvimento”, ressaltou, lembrando da importância das Universidades e Institutos Federais para o desenvolvimento do município de Pau dos Ferros e de toda a região do Alto Oeste. Esta edição contou com o “Espaço Inovação”, para apresentação de pesquisas científicas desenvolvidas por instituições de ensino instaladas na cidade (UERN, Ufersa, IFRN, com destaque para projetos nas áreas de saúde, alimentos, desenvolvimento de aplicativos e apicultura.

A Fundação de Apoio à Pesquisa do RN (Fapern) montou um espaço para a apresentação dos projetos e políticas da instituição. “É nossa fomentar as políticas públicas de ciência, tecnologia e inovação. Na Feneciti nós estamos mostrando os projetos desenvolvidos por nós, com o intuito de aproximar os setores público quanto o privado à fundação”, explicou Gilton Sampaio, diretor da Fapern. O secretário de Desenvolvimento Econômico, Jaime Calado, agradeceu o apoio dos parceiros e destacou a importante presença das instituições de ensino e pesquisa. “A Feneciti por si só é uma inovação. É a  primeira Feira do tipo no estado a reunir empresas governo e a inovação, a chamada tríplice hélice”.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui