(Da redação do Blog do FM) – O deputado federal Fernando Mineiro (PT) usou as suas redes sociais para comemorar o fim das escolas cívico-militares, decretado pelo presidente Lula da Silva. As instituições de ensino foram criadas pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). No vizinho estado da Paraíba, por exemplo, deixarão de fazer parte do programa duas escolas, uma em João Pessoa, e outra em Santa Rita. No governo Bolsonaro, esse modelo de escola foi turbinado e, atualmente, mais de 200 instituições públicas fazem parte do Pecim. O ex-presidente criou uma secretaria dentro do MEC para o programa com orçamento e equipe próprios.
Para Fernando Mineiro, no entanto, o fim das escolas representa “um dia de vitória importante para a educação e para o fortalecimento da democracia”.
Ele destaca ainda que em março, apresentou, junto com o deputado Rogério Correia (PT/MG), um projeto pedindo a revogação do programa.
“O presidente Lula revogou o Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares, criado pelo ex-presidente que defendia a militarização e fortalecimento do autoritarismo nas nossas escolas”, comemora.
Porém, na opinião do senador Magno Malta (PL-ES) a iniciativa, divulgada nesta quarta-feira, 12, de Lula desfaz um programa que tinha como objetivo melhorar a qualidade do ensino no país.
Malta chamou Lula de “padrasto dos pobres” e lamentou que um programa que apresentou resultados tão relevantes nos últimos anos seja perseguido pelo atual governo.
4 Comentários
Esse mineiro também é um bandido
Era o que esperávamos desse monte de bosta chamado partido das trevas 🐴🐴🦌🦌
Todo petista tem horror ao trabalho, ao estudo e medo de militar porque não gosta das coisas corretas, ordenadas e eficientes. Esse Mineiro mesmo, há tempos se envolveu na política e fica engabelando as pessoas com seu discursozinho repetitivo e oportunista. Sempre reclamou dos políticos tradicionais, mas hoje é pior do que eles: virou um parasita da política potiguar e ora se afastar ora associa aos aos clãs da política norte-rio-grandense.
🚩VERGONHA NACIONAL, atuação dessa dupla PT na CÂMARA FEDERAL 🚫