SELO BLOG FM (4)

FELIZ DA VIDA: Deputado petista Fernando Mineiro comemora fim das escolas cívico-militares criadas por Bolsonaro

FERNANDO MINEIRO: “UM DIA DE VITÓRIA IMPORTANTE PARA A EDUCAÇÃO E PARA O FORTALECIMENTO DA DEMOCRACIA”

(Da redação do Blog do FM) – O deputado federal Fernando Mineiro (PT) usou as suas redes sociais para comemorar o fim das escolas cívico-militares, decretado pelo presidente Lula da Silva. As instituições de ensino foram criadas pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). No vizinho estado da Paraíba, por exemplo, deixarão de fazer parte do programa duas escolas, uma em João Pessoa, e outra em Santa Rita. No governo Bolsonaro, esse modelo de escola foi turbinado e, atualmente, mais de 200 instituições públicas fazem parte do Pecim. O ex-presidente criou uma secretaria dentro do MEC para o programa com orçamento e equipe próprios.

Para Fernando Mineiro, no entanto, o fim das escolas representa “um dia de vitória importante para a educação e para o fortalecimento da democracia”.

Ele destaca ainda que em março, apresentou, junto com o deputado Rogério Correia (PT/MG), um projeto pedindo a revogação do programa.

“O presidente Lula revogou o Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares, criado pelo ex-presidente que defendia a militarização e fortalecimento do autoritarismo nas nossas escolas”, comemora.

Porém, na opinião do senador Magno Malta (PL-ES) a iniciativa, divulgada nesta quarta-feira, 12, de Lula desfaz um programa que tinha como objetivo melhorar a qualidade do ensino no país.

Malta chamou Lula de “padrasto dos pobres” e lamentou que um programa que apresentou resultados tão relevantes nos últimos anos seja perseguido pelo atual governo.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

4 Comentários

Comente aqui