
O nome do ex- deputado federal Felipe Maia também foi sondado para concorrer ao governo do Estado, mas ele recusou o convite para enfrentar a governadora Fátima Bezerra (PT) não nas eleições deste ano. Em contato com o BLOG DO FM, Felipe disse que agradece a lembrança do seu nome, mas no momento está focado em projetos pessoais, descartando, assim, sua participação nas eleições.

Um fonte ligada ao processo de articulação da oposição, disse ao BLOG DO FM que o deputado federal Girão teria se colocado à disposição para montar a chapa oposicionista, mas o seu nome não foi aceito por alguns dos líderes do sistema político que faz oposição a Fátima Bezerra.
A bola da vez agora gira em torno do ex-vice-governador do RN, Fabio Dantas, cujo nome já é confirmado pela oposição como sendo o candidato que vai tentar o PT e Fátima Bezerra da Governaria.
O problema é que a candidatura de Dantas já nasce sob a rejeição do prefeito de Natal, Álvaro Dias (PSDB) que mostra-se decidido a não apoiá-lo.
Embora a sua candidatura ao governo já esteja sendo vista como sendo um fato líquido e certo nas searas oposicionistas, Dantas tem se mostrado cauteloso com relação ao assunto.
Na manhã desta quarta-feira, em contato com o BLOG DO FM, ele negou que a sua candidatura ao governo já é fato consumado.
A estratégia de Fábio Dantas é ganhar tempo para tentar uma aproximação com o prefeito Álvaro Dias, até a data do anúncio oficial de sua candidatura, que deve ocorrer na próxima semana.
Até lá, a montagem do processo sucessório da oposição deverá continuar tirando o sono do ex-ministro Rogério Marinho, que carrega nas costas o peso da missão de viabilizar um candidato com densidade eleitoral para derrotar Fátima Bezerra e garantir um palanque competitivo para a sua postulação ao Senado Federal.
Marinho trabalha nos bastidores para que Álvaro Dias reveja a sua decisão de não apoiar Fábio Dantas, um sonho que aparentemente será difícil de tornar-se realidade.
Há uma forte tendência de Álvaro Dias assumir uma postura de neutralidade na sucessão estadual e focar apenas na eleição de seu filho, o ex-secretário Adjuto Dias (MDB), para deputado estadual. Segundo analistas políticos, a candidatura de Adjuto voa em “céu de brigadeiro” e o seu nome já é considerado como tendo um “carimbo no passaporte” de acesso à Assembleia Legislativa do RN.


1 Comentário
O editor do Blog do FM bem que poderia ser candidato ao governo do RN pela oposição. Taí um bom nome para uma chapa puro-sangue: Flávio Marinho. Além do mais, ainda ajudaria Rogério Marinho a não virar ponto de inflexão na corrida pelo Senado.