Com o intuito de promover a inserção do artesanato no consumo local e ampliar espaços à população artesão, acontece neste final de semana uma ação integrada das secretarias municipais do Trabalho e Assistência Social (Semtas) e do Turismo,
“Nosso papel na Semtas é incentivar e fomentar o artesanato local e o empreendedorismo em todas as regiões da cidade. A Feira de Artesanato Itinerante é uma iniciativa que tem valor econômico, social e cultural”, destacou o titular da Semtas, Adjuto Dias.
O objetivo principal da feira é valorizar o trabalho dos artesãos locais da economia solidária com uma nova oportunidade de trabalho e renda, além de fomentar o turismo da região. Será um excelente ponto de encontro para as famílias natalenses e para turistas que buscam opções de lembranças exclusivas e criativas. Essa é a primeira vez que uma feira de artesanato é montada em uma das avenidas mais movimentadas por turistas do município.
Entre o consumo de artigos e peças estão bolsas, crochês, bordados, trabalhos em ferro, madeiras e pinturas, produzidos pelos 85 artesãos que integram a programação. A arte e a cultura nordestina estão refletidas em diversos produtos.
promovendo a primeira edição da Feira de Artesanato Itinerante de Natal. O evento acontece na avenida Praia de Ponta Negra, no bairro de mesmo nome, desde sexta (25). A programação finaliza neste domingo (27), às 20h.
G