SELO BLOG FM (4)

Feira Brasil Mostra Brasil fortalece o artesanato do Rio Grande do Norte

FOTO: DIVULGAÇÃO

A Multifeira Brasil Mostra Brasil enaltece o artesanato do Rio Grande do Norte abrindo espaço para centenas de empreendedores exibirem seus produtos.

O evento reúne em seus corredores milhares de peças exclusivas de artesãos dos mais variados municípios do estado, entre eles Natal, Parnamirim, Mossoró, São Gonçalo do Amarante, São José de Mipibu, São Miguel, Timbaúba dos Batistas, Extremoz, Passa e fica, Caicó, Currais Novos, Santa Cruz, João Câmara e Macaíba.

A variedade de produtos expostos é extensa. Dentre os itens estão tapeçaria, artesanato, vestuário, acessórios, jóias, tecidos, brinquedos, cerâmica, escultura, artigos de decoração, obras de arte, redes, entre vários outros, que ficam expostos durante o horário de funcionamento da multifeira, que acontece no Centro de Convenções até domingo, 25 de agosto, das 16h às 22h.

“As peças da produção artesanal potiguar carregam valores e características peculiares do Rio Grande do Norte, que o artesão transpõe em forma de arte, o que torna cada peça exclusiva e única. A parceria da Brasil Mostra Brasil com o Governo do Estado e prefeituras visa não apenas fortalecer a atividade artesanal no Estado, mas também difundir a vasta cultura potiguar”, afirma o diretor da multifeira, Wilson Martinez.

A participação dos artesãos conta com o apoio do Governo do Estado, através da Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (SETHAS), por intermédio do Programa de Artesanato do Rio Grande do Norte (PROARTE), e de vários municípios.

Histórico

O evento acontece em Natal desde o ano de 1995 e insere a capital potiguar no contexto das feiras de âmbito nacional. Tem no seu público consumidor o maior destaque, pela fidelidade à MULTIFEIRA. Diversas instituições apoiam sua realização que bate ano a ano recordes de visitação. É o maior evento do segmento na capital potiguar.

A Multifeira já possui 88 edições quando somadas as edições dos Estados do Rio Grande do Norte, Bahia, Piauí, Espírito Santo, Alagoas, Sergipe, Pernambuco, Ceará, Pará, Maranhão e Mato Grosso. Na linha do tempo desse evento, uma infinidade de negócios, atrações e momentos marcantes, além do incontestável fomento à economia, turismo e geração de emprego e renda.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui