
A atuação estratégica do Sistema Fecomércio RN, Sesc e Senac injeta um novo ânimo na reta final para o Natal em Natal. Com a passagem da Trupe Brilha Natal pelos polos do Alecrim e da Cidade Alta, a Federação reforça o seu compromisso de alavancar o comércio de rua. Essa iniciativa visa unir o fomento econômico ao bem-estar social, utilizando a cultura como ferramenta principal.
A Trupe Brilha Natal fará sua rodada final de apresentações itinerantes nesta quarta-feira (24), véspera de feriado. Essa iniciativa foi crucial para aumentar o fluxo de consumidores desde o começo do mês, criando um ambiente convidativo que não só impulsiona as vendas, mas também reacende o prazer de fazer compras nos centros comerciais tradicionais.
A iniciativa foi desenhada para competir de igual para igual com o brilho dos grandes shoppings, devolvendo aos centros tradicionais de Alecrim e Cidade Alta o protagonismo das festas natalinas.
As iniciativas da Fecomércio RN resultam em um impacto econômico notável. De acordo com o Instituto Fecomércio RN (IFC), a expectativa é que a movimentação econômica no Rio Grande do Norte alcance R$ 1,95 bilhão neste final de ano, o que representa um aumento real de 8,1% em relação ao ano de 2024.
O presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Fernandes de Queiroz, ressalta que o projeto “Brilha Natal” foi desenhado para valorizar a história e a relevância econômica desses bairros. “Levar cultura, música e alegria para esses espaços é uma forma de atrair consumidores, apoiar os lojistas e reforçar a importância desses polos para a cidade, especialmente neste período decisivo”, afirma Queiroz.
Para a Fecomércio RN, o apoio ao consumidor vai além do entretenimento. Até o dia 31 de dezembro, segue ativa a campanha Brilha Natal Premiado.
Ao realizar compras a partir de R$ 50,00 nas lojas participantes do Alecrim e Cidade Alta, o consumidor concorre a prêmios como Assistentes virtuais, Notebooks e Smart TVs e Motocicletas (Sorteio em janeiro de 2026).
Diário do RN

