A Fecomércio RN e o Sindicato do Comércio Varejista de Mossoró (Sindilojas Mossoró) reuniram, na terça-feira (24), empresários de diversos segmentos de atuação para discutir dores e propostas para o desenvolvimento do município.
Para nortear o debate, foi apresentada a pesquisa quantitativa “Demanda dos empresários aos candidatos a prefeito de Mossoró”, pelo diretor de Inovação e Competitividade da Fecomércio RN, Luciano Kleiber. Diante do que foi apresentado, os líderes empresariais comentaram os pontos e apresentaram sugestões que irão compor um documento com pleitos que será entregue aos candidatos à prefeitura na disputa de 2024.
“A Federação do Comércio está desenvolvendo um trabalho com o objetivo de entregar aos candidatos a prefeito, não só em Mossoró, mas também em Natal e Caicó, documentos contendo propostas de ações com vistas a solucionar os principais problemas dos segmentos de Comércio, Serviços e Turismo em cada município”, comenta o presidente Marcelo Queiroz.
O empresário Cláudio Montenegro, da área de saúde, ressalta a importância da união do empresariado e o planejamento para traçar um plano de governo.
“O empresariado não sabe a força que tem. A atitude da Fecomércio de ouvir os empresários é bastante satisfatória, buscando desenhar um retrato da situação da cidade, defendendo os interesses dos mesmos”, afirma.
O presidente do Sindilojas Mossoró, Michelson Frota, articulou o momento com os empresários e destacou a iniciativa inédita da Federação.
“O gestor municipal terá nas mãos uma bússola que vai orientar sobre as necessidades do setor produtivo mossoroense, planejando assim suas ações no executivo municipal”, declara.