A entidade destaca que o leilão é o passo inicial para o processo de reposicionamento deste importante equipamento turístico para o estado.
“Como principal entidade representante do trade turístico potiguar, a Fecomércio RN sempre contribuiu, ativamente, na busca de soluções para destravamento do processo de relicitação, tendo em vista o cenário claro da necessidade de novos investimentos para o terminal”, afirmou o presidente da entidade, Marcelo Queiroz.
A Fecomércio entende que essa é uma pauta fundamental para o desenvolvimento do Rio Grande do Norte como um todo, com potencial para promover novas oportunidades de negócios em diversos segmentos econômicos.
“Por sua localização geográfica privilegiada, nosso estado tem um diferencial competitivo excelente. Entendemos que iniciamos uma nova fase de oportunidades, uma vez que a empresa ganhadora do leilão possui expertise para explorar todo o potencial deste equipamento. Espera que isso ocorra tanto no transporte de passageiros quanto na movimentação de cargas para o Brasil e outros países”, destacou o presidente da Federação.
Saiba mais – A Zurich Airport Brasil, empresa do grupo Zurich Airport, tem 100% da operação dos aeroportos de Florianópolis, Macaé e Vitória. Em Belo Horizonte, o grupo suíço opera com os grupos CCR e Infraero o Aeroporto Internacional Tancredo Neves, desde 2014.
Atualmente, o Grupo Zurich Airport está atualmente envolvido na operação de 9 aeroportos. Além do aeroporto de Zurique (Suíça), a empresa concentra seus investimentos na América Latina, onde atua nos aeroportos de Bogotá, Curaçao, e nos aeroportos de Iquique e Antofagasta, no Chile. Em 2019, a empresa também ganhou a concessão para construir e operar o segundo aeroporto de Nova Delhi, na Índia.
O Aeroporto de Zurique foi eleito 18 vezes o melhor aeroporto da Europa. Recebe cerca de 30 milhões de passageiros por ano. Com três terminais e também o The Circle, o aeroporto conta com uma excelente estrutura com lojas, serviços diversos, restaurantes e até mesmo um grande parque.