SELO BLOG FM (4)

Fecomércio-RN aprova Decreto de Álvaro Dias que desobriga o uso de máscaras em ambientes fechados e abertos em Natal

ENTIDADE LIGADA AO COMÉRCIO DE BENS, SERVIÇOS E TURISMO É FAVORÁVEL À MEDIDA DO PREFEITO. FOTO: REPRODUÇÃO/FACEBOOK

Com o decreto publicado pelo prefeito de Natal, Álvaro Dias (PSDB), nesta quarta-feira (9) no Diário Oficial de Município, que desobriga o uso de máscaras em ambientes fechados e abertos na cidade, a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio RN) se posicionou de forma favorável à medida.

A compreensão da entidade é de que cabe a cada estabelecimento comercial decidir, de acordo com a sua conveniência, como irá proceder quanto à obrigatoriedade desse Equipamento de Proteção Individual para acesso às suas dependências.

Segundo a Fecomércio, grandes estabelecimentos comerciais da capital potiguar, como, por exemplo, shoppings centers, já estão se posicionando pela não exigência. Desse modo, a posição da entidade visa, inclusive, manter uma lógica igualitária entre os estabelecimentos desses centros comerciais e as denominadas lojas de rua.

Para os funcionários dos estabelecimentos comerciais, a sugestão da Fecomércio é de que, neste primeiro momento, continuem utilizando as máscaras, dando maior comodidade aos clientes para que se sintam mais confortáveis com a medida.

A Fecomércio RN entende que, atualmente, o estado do RN e, especialmente, sua capital, encontra-se em uma situação de maior tranquilidade com relação à pandemia da Covid-19, com redução de casos e da procura por leitos. Dessa forma, a Federação compreende que um caminho natural é o retorno à normalidade e a flexibilização paulatina das restrições de convívio social ainda em curso.

“Estamos buscando articular com o Governo do Estado para que possa ocorrer, o mais rápido possível, alinhamento com a Prefeitura do Natal, evitando-se qualquer insegurança do ponto de vista jurídico para os empresários”, finaliza a nota oficial da entidade.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui