Fausto Silva, de 73 anos, deixará o Grupo Bandeirantes de Comunicação. A emissora e o apresentador decidiram, em comum acordo, encerrar o contrato que tinha validade até 2026. A informação foi confirmada pela reportagem do Terra.
O futuro de Faustão agora é incerto. Rumores apontam uma possível aposentadoria do apresentador, que já soma mais de três décadas na televisão.
Em relação à grade de programação da Band, as gravações continuarão até semana que vem. Os programas inéditos devem seguir até o final de maio. Após isso, a emissora exibirá reprises enquanto não estrear um programa substituto.
Boa parte da equipe de Faustão será mantida após a saída do apresentador. O novo programa, que ainda não tem nome, deve contar com as presenças de João Guilherme, filho do apresentador, e Anne Lottermann no elenco.
A migração de Fausto Silva da Globo para a Band ocorreu no segundo semestre de 2021. A informação pegou o público de surpresa e sequer deu tempo para uma despedida da emissora carioca. Em janeiro de 2022, o apresentador estreou no Grupo Bandeirantes comandando um programa diário e bem similar ao que fazia na antiga casa.
Logo nos primeiros meses de programa, a atração começou a sofrer com a baixa audiência. No final do ano passado, vários cortes foram registrados na produção. As demissões em massa de equipe e do time bailarinas apenas “coroou” esses rumores. Ao todo, cerca de 17 dançarinas foram desligadas do programa sem aviso prévio. Muitas relataram esgotamento com as rotinas exaustivas de ensaios e cogitaram entrar na Justiça para resolver o imbróglio trabalhista no tribunal. Além disso, o próprio Faustão teve uma redução de 50% em seus vencimentos mensais, conforme revelado pelo Notícias Da TV na época.
Terra