
“Exatamente há um ano, no dia do servidor público de 2018, a maioria do eleitorado do Rio Grande do Norte elegia uma servidora pública como governadora. Desde a posse, como a servidora de maior responsabilidade com os destinos de nosso Estado”, tuitou a governadora do RN, Fátima Bezerra.
Em uma sequencia de posts nas redes sociais, Fátima aproveitou para comemorar o dia do servidor público como a data mais importante da sua vida e “louvar-se” pelo efeito do resultado das urnas em 28 de outubro de 2018, quando derrotou Carlos Eduardo. A petista atingiu os 1.022.910 votos, ou 57,60% dos válidos e Carlos Eduardo (PDT), 753.035 votos 42,40%.
Na sequencia, a governadora continua…
… conduzir o RN para o desenvolvimento. E seguindo a escolha do povo, que elegeu um professora da rede pública, fiz questão de uma equipe formada em sua maioria por servidores públicos de carreira com profundo conhecimento da área em que atuam. +
— Fátima Bezerra (@fatimabezerra) October 28, 2019
…públicos recebem religiosamente dentro do mês e ao contrário dos anos anteriores esse ano vai ter 13º pago. Bem como todo o empenho em curso para que a gente possa diminuir o passivo que nós ainda temos da gestão anterior, na medida em que a gente consiga receitas adicionais.
— Fátima Bezerra (@fatimabezerra) October 28, 2019
…contratamos 947 profissionais, entre temporários e efetivos, isso referente apenas aos convocados que já se apresentaram. Na segurança estamos contratando mil novos policiais militares, temos o concurso da Polícia Civil recém anunciado e na Saúde também vamos contratar mais. +
— Fátima Bezerra (@fatimabezerra) October 28, 2019
Reconhecemos a defasagem salarial da categoria, que vem se arrastando ao longo de diversas gestões, e estamos trabalhando para corrigir, repito, esse desequilíbrio fiscal-financeiro, e enfim avançar na política de valorização para todos os servidores públicos do RN.
— Fátima Bezerra (@fatimabezerra) October 28, 2019

