A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), reeleita em primeiro turno, já começou as dicussões sobre o que fazer durante seu novo mandato. A Saúde, um dos setores mais cobrados pela população, é vista com uma certa “urgência”.
Uma das prioridades citadas por Fátima, durante entrevista à InterTV Cabugi, é corrigir o problema da superlotação do Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel. De acordo com a petista, há uma necessidade da construção de um “novo Walfredo” para poder receber o fluxo correspondente com a população do RN.
“Nós precisamos construir um novo Walfredo Gurgel. Veja, o Walfredo Gurgel foi construído quando Natal tinha 250 mil habitantes. Então se faz necessário um novo hospital de trauma, de urgência e emergência do Rio Grande do Norte. Nós vamos buscar o apoio do governo federal”, contou.
Conforme estimado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a população de Natal atualmente é de 896,7 mil habitantes.
Antes das eleições, o senador Styvenson Valentim (Podemos) relatou que o Governo do RN havia perdido mais de R$ 8 milhões que seriam investidos na estrutura do Walfredo Gurgel. O Estado, no entanto, negou que o recurso tivesse sido desperdiçado.
Com informações do Portal 96 FM