Durante estadia na capital de Pernambuco, Recife, para mais um encontro do Fórum dos Governadores do Nordeste, a governadora do RN, Fátima Bezerra, aproveitou a oportunidade para fazer um Teste Drive, durante a Conferência Climática em Recife, em um dos carros elétricos do programa Carbono Zero, de Fernando de Noronha.
Sobre o Projeto
O projeto Noronha Carbono Zero, lançado em 2013 com previsão para cumprir a meta em cinco anos, ou seja, em 2018. O projeto começou a ser implantado no próximo dia, 8 de junho deste ano no arquipélago de Fernando de Noronha. No dia 8 de junho, também foi publicado o decreto-lei, que regulamenta a entrada, permanência e saída de veículos elétricos e estabelece os critérios de compra e uso dentro da ilha.
A segunda etapa será a proibição da entrada de veículos à combustão em Noronha, a partir de 10 de agosto de 2022. A terceira e última etapa acontece a partir de 10 de agosto de 2030, quando será proibida a circulação e permanência de todos os veículos movidos a gasolina, álcool e óleo diesel, com exceção de embarcações, aeronaves, tratores e outros destinados a puxar ou arrastar maquinaria, executar trabalhos de construção ou de pavimentação, serviços portuários e aeroportuários.
Com informações: Diário de Pernambuco