
Durante estadia na capital de Pernambuco, Recife, para mais um encontro do Fórum dos Governadores do Nordeste, a governadora do RN, Fátima Bezerra, aproveitou a oportunidade para fazer um Teste Drive, durante a Conferência Climática em Recife, em um dos carros elétricos do programa Carbono Zero, de Fernando de Noronha.

Conhecendo um dos carros elétricos do programa Carbono Zero, de Fernando de Noronha, durante a Conferência Climática em Recife. Fotos: Helia Scheppa/Governo de Pernambuco pic.twitter.com/nueQ91BGH2
— Fátima Bezerra (@fatimabezerra) November 6, 2019
Sobre o Projeto
O projeto Noronha Carbono Zero, lançado em 2013 com previsão para cumprir a meta em cinco anos, ou seja, em 2018. O projeto começou a ser implantado no próximo dia, 8 de junho deste ano no arquipélago de Fernando de Noronha. No dia 8 de junho, também foi publicado o decreto-lei, que regulamenta a entrada, permanência e saída de veículos elétricos e estabelece os critérios de compra e uso dentro da ilha.
A segunda etapa será a proibição da entrada de veículos à combustão em Noronha, a partir de 10 de agosto de 2022. A terceira e última etapa acontece a partir de 10 de agosto de 2030, quando será proibida a circulação e permanência de todos os veículos movidos a gasolina, álcool e óleo diesel, com exceção de embarcações, aeronaves, tratores e outros destinados a puxar ou arrastar maquinaria, executar trabalhos de construção ou de pavimentação, serviços portuários e aeroportuários.
Com informações: Diário de Pernambuco
