SELO BLOG FM (4)

Famílias sem-teto do MLB começam a desocupar antigo Diário de Natal

FOTO: ERYKA SILVA

As famílias sem-teto que estavam ocupando o antigo Diário de Natal cumpriram a determinação da Justiça e começaram a sair do imóvel na tarde desta terça-feira (30).

Os manifestantes, ligados ao Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas (MLB), tiveram seus pertences levados por um caminhão disponibilizado pelo Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), órgão do Governo do Estado.

De acordo com o MLB, as famílias serão transferidas para um local provisório, antes de irem para outro prédio que também será fornecido pelo governo. Nenhum endereço de destino foi divulgado pelo movimento dos sem-teto – nem o provisório nem o definitivo.

Na última sexta-feira (26), a Justiça havia concedido 30 dias para que as famílias sem-teto fossem retiradas do antigo Diário de Natal. A decisão do juiz Bruno Lacerda Fernandes, da 5ª Vara da Fazenda Pública, atendeu a um pedido do Governo do Estado e da Defensoria Pública.

Na semana passada, o Governo do Estado fechou um acordo com o MLB para a desocupação do terreno. Pelo acordo, as famílias que estão no local serão transferidas para um imóvel escolhido pelo movimento e alugado pelo Governo. Em nota, o Governo afirmou que contratou uma empresa para limpar e adequar o imóvel que vai receber as famílias “o mais breve possível”.

O prédio do antigo Diário de Natal está ocupado desde 29 de janeiro por famílias ligadas ao MLB – que têm a promessa de receberem imóveis do programa Pró-Moradia, do Governo do Estado. Atualmente, eram 30 famílias no local.

Portal 98 FM

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui