Uma idosa morreu ao ser atropelada por uma motocicleta na tarde do último sábado (13), na avenida Doutor João Medeiros Filho, no bairro Pajuçara, zona Norte de Natal. A vítima foi identificada como Maria do Socorro Teixeira de Carvalho França, de 61 anos. Ela foi atingida por um motoqueiro que estava empinando a moto.
Uma câmera de segurança instalada em um estabelecimento comercial na avenida flagrou o acidente fatal. A mulher corre para atravessar a via, no sentido Redinha, mas acaba atingida pelo veículo. Com o impacto, ela foi arremessada para o sentido oposto da Estrada da Redinha e morreu na hora. A vítima era aposentada.
O motoqueiro caiu da moto com o impacto e se feriu levemente. Ele foi encaminhado para a delegacia, mas pagou fiança de quase R$ 22 mil e foi liberado. A polícia informou ainda que ele passou pelo teste do bafômetro, que deu resultado negativo.
O acidente aconteceu a cerca de 150 metros de uma faixa de pedestres. No local, também há um semáforo com um radar de velocidade, que limita o trânsito a 50 km/h.
Maria do Socorro foi sepultada na manhã desta segunda-feira (15), em Macaíba. À TV Tropical, o filho dela, Messias Carvalho, cobrou justiça. “Eu quero ele pague pela desgraça, pela maldade que ele fez. Vamos correr atrás para que a justiça seja feita”, declarou.
“É um momento delicado, é uma perda insubstituível. Principalmente da forma trágica como aconteceu, da forma irresponsável como aconteceu. A gente se sente impune, sem chão. Uma pessoa irresponsável que usa essa irresponsabilidade para matar uma mãe de família”, completou.
Portal da Tropical