Contratado pelo Grupo Globo desde o início de 2019, Fábio Porchat está de namoro com a casa para ganhar uma atração na TV Aberta. O interesse é recíproco, é bom que se diga.
O sucesso do Que História é Essa, Porchat? no GNT levou o programa para a Globo em outubro do último ano, e a excelente repercussão fez a direção pensar, inclusive, na possibilidade de o apresentador substituir Fausto Silva, que se despede do Domingão no fim de 2021.
Segundo o que a coluna apurou, Porchat é um nome querido entre os poderosos dentro da Globo e está na crista da onda por vários motivos: é um apresentador popular, com boa aceitação entre a classe artística, jornalistas e telespectadores; é querido pelos anunciantes; e um profissional fácil de lidar – zero estrela. O humorista também não é envolvido em escândalos, polêmicas e com políticos.
O único entrave ainda é a indecisão de Luciano Huck sobre investir na carreira política em 2022 ou não. O marido de Angélica é a primeira opção para ocupar o lugar de Faustão. Até agora, pelo menos. Marcio Garcia segue na fila de espera pelo domingo também, mas o atual momento de Porchat o coloca numa posição melhor que o colega.
Já Marcos Mion está fora desta disputa. Acertando mesmo sua ida para a Globo, o ex-apresentador de A Fazenda é cotado para ficar à frente do especial No Limite, que Boninho deseja fazer ainda neste ano.
Metrópoles