SELO BLOG FM (4)

Fábio Faria sobe de cotação para vice de Bolsonaro, revela jornalista

FOTO: REPRODUÇÃO

O potiguar Fábio Faria, atual ministro das Comunicações, deverá mesmo ser companheiro de chapa do presidente Jair Bolsonaro na condição de candidato a vice-presidente da República no processo de reeleição.

Fábio credenciou-se ao cargo a partir do momento em que foi o principal articulador do nome do presidente do PP, senador Ciro Nogueira para ministro chefe do Gabinete Civil do governo Bolsonaro, seguramente a pasta mais importante na articulação política do governo. Fábio Faria foi fundamental junto a bancada do chamado Centrão, que é uma reunião de parlamentares influentes e decisiva nas decisões.

Fábio realizou um trabalho de convencimento no sentido de que o nome de Ciro Nogueira fosse aceito, o que veio a ocorrer com a aprovação do presidente Jair Bolsonaro.

Além disso, Fábio tem influência na importante Rede de TV SBT, de propriedade do seu sogro Sílvio Santos, contraponto da TV Globo, emissora que faz oposição radical ao governo Bolsonaro. Outro item que soma positivamente para a provável indicação de Fábio Faria para vice de Bolsonaro, é o fato do ministro ser do Nordeste, uma região historicamente petista, que o presidente tem priorizado com ações importantes do seu governo através dos ministros Rogério Marinho e Fábio Faria, que poderá conduzir esse processo midiático de mudança da atual realidade política nordestina arredia ao Bolsonarismo.

No âmbito da política local, a indicação de Fábio para vice potencializará a provável candidatura do ex-governador Robinson Faria, pai de Fábio, à Câmara Federal em 2022.

Blog de Joaquim Pinheiro

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui