O ministro das Comunicações do Governo Federal, Fábio Faria, rebateu pelas redes sociais uma declaração do deputado estadual reeleito Tião Gomes (PSB), que em discurso neste domingo (23), sugeriu uma surra em eleitores pobres que votam no presidente e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL).
A fala de Tião Gomes aconteceu em um comício ocorrido em Cacimba de Dentro. “O pobre, humilde, que vota contra Lula, merece uma pisa”, afirmou o parlamentar, sob aplausos de aliados. A declaração repercutiu nas redes sociais.
Por meio do seu perfil oficial no Twitter, Fábio Faria escreveu: “A verdade sobre como a esquerda enxerga o pobre: apenas como cabo eleitoral. O PT não cuida do pobre e nem do povo, separa em grupos e os usa de acordo com sua conveniência politiqueira. Nunca foi diferente”, opinou.
O segundo turno das eleições acontece no próximo domingo (30), em meio ao acirramento político e à polarização que divide o país entre os apoiadores de Bolsonaro e do ex-presidente Lula.
A verdade sobre como a esquerda enxerga o pobre: apenas como cabo eleitoral. O PT não cuida do pobre e nem do povo, separa em grupos e os usa de acordo com sua conveniência politiqueira. Nunca foi diferente.#Bolsonaro22 pic.twitter.com/V2ScDPU89E
— Fábio Faria 🇧🇷🇧🇷🇧🇷 (@fabiofaria) October 23, 2022
Agenda Política