Fábio Dantas, ex-vice-governador, poderá ser o candidato de oposição ao Governo do Estado nas eleições deste ano.
Fábio Dantas, que é um dos críticos contundentes da governadora petista Fátima Bezerra, e integrante da nova geração de políticos do Estado, é um estudioso da administração pública e defensor da implantação da meritocracia para modernizar o Estado e valorizar o servidor público.
Diretor da FEMURN – Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte, Fábio Dantas está realizando um trabalho de articulação junto aos prefeitos tendo como objetivo aproximar os gestores aos órgãos federais para captação de recursos através da apresentação de projetos que venham a beneficiar a população residente nos municípios do Rio Grande do Norte.
Segundo uma fonte próxima ao vice-governador, Fábio Dantas está preparado para governar o Estado, podendo, inclusive, ser o nome ideal para unir a oposição e vencer a disputa com a atual governadora do PT. “Não existem dúvidas de que Fábio Dantas poderá ser um candidato competitivo com chances reais de vitória nas eleições deste ano para o Governo do Estado”, ressaltou a mesma fonte, lembrando que Fábio é um político moderno, inteligente, jovem e ousado, que, segundo ele, tem todas as condições necessárias para vencer o pleito e transformar o Rio Grande do Norte num Estado rico e promissor.
De acordo com especialistas da política do Rio Grande do Norte, Fábio Dantas, tem tudo para aceitar o desafio de ser o candidato oposicionista, já que tem vontade política e se relaciona bem com outras lideranças de oposição, a exemplo do ministro Rogério Marinho, que pretende disputar a vaga de senador. “ Fábio Dantas é o nome certo, no lugar certo, neste momento de indefinições”, concluiu a fonte que prefere não se identificar.
Blog de Joaquim Pinheiro