Após ter lançado a pré-candidatura de Fábio Dantas ao governo do Rio Grande do Norte, na última terça-feira 19, o partido Solidariedade (SDD) iniciou a próxima etapa do seu plano para administrar o Estado: a procura por um nome de peso político dentro do RN para ocupar a vaga de vice-governador na chapa com Dantas. Para isso, a legenda deve iniciar os diálogos com as siglas de maior proximidade, como o PSDB, PL, PTB, PSC, PP, conforme explicou um dos coordenadores da campanha eleitoral do SDD e pré-candidato à Câmara Federal, o deputado estadual Kelps Lima.
Ele afirmou que, por enquanto, ainda não há um nome específico sendo sondado, mas que, definitivamente, será alguém de outro partido que não o SDD, pois é necessário somar forças com outros partidos políticos no Estado. Kelps também deixou claro que a legenda já tem definidas suas nominatas para os cargos de deputados estadual e federal, com 25 e nove nomes, respectivamente.
“(Na terça-feira) foi dado um primeiro passo, grande, importante. Mas, neste momento, não está sendo sondado nenhum nome. Por enquanto, a única certeza, é que não será do Solidariedade. Precisamos somar outros partidos”, explicou o pré-candidato a deputado federal.
Líder do SDD na Assembleia Legislativa do RN, ele disse ainda que, “dois, em cada três potiguares, querem tirar Fátima do governo e a oposição agora tem um nome, uma bandeira e está construindo um projeto para fazer as transformações que o estado precisa. Esta mudança começa hoje, agora, feita pelo povo, contra o PT e a favor do Rio Grande do Norte”.
Com informações do Agora RN