Os números são positivos e apontam para recuperação econômica do RN, as exportações em setembro cresceram 1,8% em relação a setembro de 2019 e ficaram 109,5% maiores que as de agosto deste ano, de acordo com dados divulgados pelo Centro Internacional de Negócios da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte – Fiern, e Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior – MDIC, nessa sexta-feira (9).
Os destaques ficam por conta das frutas, em especial o melão e a melancias, com safras já iniciando seus meses de pico. Dessa maneira, melões, melancias, tecidos de algodão, mangas e outros produtos de animais impróprios para alimentação humana foram os itens com maiores valores exportados respectivamente em setembro.
Fazendo a comparação no acumulado de janeiro a setembro as exportações ficaram 18,5% menores que as do ano passado, considerando os itens regulares da pauta. Melões, sal, fuel oil, melancias, tecidos de algodão e peixes foram os produtos com maiores valores exportados no período respectivamente.