As exportações no Rio Grande do Norte tiveram, em janeiro deste ano, um crescimento 112,5% quando comparado ao mesmo período do ano passado. Os dados são do Balanço do Comércio Exterior, divulgado nesta sexta-feira (11), pelo Centro Internacional de Negócios (CIN) da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN).
O documento mostra ainda que, em janeiro de 2021, as exportações movimentaram US$ 27.219.700. Já no mês anterior, a movimentação foi de US$ 57.831.326.
Melões, óleo diesel, açúcar, melancias e peixes foram os produtos com maiores valores exportados respectivamente. Em relação a dezembro, houve uma redução de 2,9% nos valores exportados.
Esse crescimento se soma a uma evolução positiva iniciada em 2021 e que parece estar em processo de consolidação em 2022, segundo aponta o documento elaborado pelo CIN/FIERN.
O embarque de açúcar para Gana fez com que o país africano esteja como segundo maior destino das exportações do RN, no mês de janeiro, seguido de Holanda, Reino Unido, Estados Unidos e Espanha. Singapura, principal destino do óleo diesel, se mantém como maior mercado, em valores, das nossas exportações.
Portal Grande Ponto
1 Comentário
Porto com ‘grande capacidade operacional’ é assim mesmo… Habituado a uma exportação insignificante, quando enfim exporta alguma coisa já fica todo excitado, comemorando. Ah, Natal, como tu não há tal.