Uma explosão ocorreu em um restaurante na cidade de Ansbach, ao sul da Alemanha, neste domingo (24) e deixou uma pessoa morta. A polícia local também confirmou que outras 10 pessoas ficaram feridas.
Segundo o prefeito da cidade, o fogo foi causado por um explosivo. Joachim Herrmann, Ministro do Interior do estado da Baviera, disse por meio de seu porta-voz que o caso não se trata de um acidente e que parece ter sido intencional. Herrmann está a caminho da cidade. A polícia, no entanto, disse não poder confirmar a causa das explosão.
O centro de Ansbach está tomado por socorristas e a polícia está bloqueando todos os acessos, de acordo com a AFP.
Inicialmente, o canal de TV alemão NTV chegou a informar que as autoridades desconfiavam que a causa da explosão seria um vazamento de gás.
Exilado sírio
Mais cedo, um exilado sírio de 21 anos usou um machete (espécie de facão) para matar uma mulher e ferir outras duas pessoas no centro da cidade de Reutlingen, no sudoeste da Alemanha, antes de ser detido.
De acordo com o comunicado oficial da polícia, o homem, que havia solicitado asilo no país, discutiu com a mulher e a matou com um machado. Depois, feriu uma segunda mulher e um homem. Não há detalhes sobre o que motivou a discussão.
A Alemanha está em clima de tensão desde a sexta-feira (22). Um ataque com arma de fogo acabou com 9 mortos e 27 feridos em Munique, na Alemanha. O caso ocorreu no shopping OEZ (Olympia-Einkaufszentrum) e arredores.
G1 SP