Pesquisa realizada pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio Grande do Norte (ABIH-RN) indica um percentual de ocupação de aproximadamente 80% na rede hoteleira natalense. Apesar de alto, o número ainda não é o esperado, segundo o presidente da instituição, José Odécio Rodrigues Júnior.
O representante do segmento hoteleiro afirma que a crise econômica interfere diretamente também no setor do turismo, o que é representado nos números.
“Certamente está havendo queda em todos os setores da economia e o turismo não é uma ilha. Por isso é preciso que liguemos o alerta e tomemos medidas. precisamos nos esforçar para nos recuperarmos porque o quadro para o resto do ano, a meu ver, é preocupante”, destacou.
É o sentimento oposto do secretário estadual de Turismo, Ruy Gaspar, que espera uma ocupação de mais de 90% na capital. “Segundo foi passado à secretaria, em Natal praticamente todos os hotéis estão ocupados, quase 95%”, afirmou Gaspar.
“O estado está muito bem, pelo menos na região costeira. Pipa e São Miguel do Gostoso estão com quase 100% de ocupação”, acrescentou. Segundo ele, o RN “colhe os frutos” do trabalho de divulgação e participação em feiras fora do território potiguar, além do trabalho junto à iniciativa privada com ABIH e Fecomércio.
Informações: Fala RN.