
Jair Bolsonaro comentou com líderes europeus que existe uma “psicose ambientalista” com o Brasil. A declaração foi feita em entrevista a jornalistas na manhã deste sábado, 29, em Osaka (Japão), onde participa da cúpula do G20.
Durante reunião na sexta-feira, 28, Bolsonaro discutiu política ambiental com a chanceler alemã, Angela Merkel, e o presidente francês, Emmanuel Macron. Antes do início do G20, os líderes europeus criticaram o posicionamento do presidente brasileiro em relação ao meio ambiente.
“Tivemos, pela mídia, uma posição da senhora Angela Merkel, que ela iria me procurar para tirar satisfações nas questões climáticas no Brasil. Tomei conhecimento, dei uma resposta nas nossas mídias sociais e houve um encontro nosso aqui em Osaka. Conversei com ela, foi uma conversa tranquila. Em alguns momentos, ela arregalava os olhos. De maneira bastante cordial, mostramos que o Brasil mudou o governo e é um país que vai ser respeitado. Falei pra ela também da questão da psicose ambientalista que existe para conosco”, disse Bolsonaro, ressaltando que teve conversa semelhante com Macron.

