SELO BLOG FM (4)

Exibição da 18ª edição do Prêmio Hangar será nesta terça-feira, dia 29, com anúncio dos vencedores ao vivo

CERIMÔNIA FOI GRAVADA NO DIA 22, MAS PANE NO SISTEMA ELÉTRICO DA ESCOLA DE MÚSICA DA UFRN IMPEDIU A TRANSMISSÃO AO VIVO. FOTO: CANINDÉ SOARES

A 18º edição do Prêmio Hangar de Música exibirá, nesta terça-feira 29 de dezembro, às 20h, os shows da cerimônia de premiação gravada ao vivo na semana passada, direto da Escola de Música da UFRN.  Na ocasião serão anunciados ao vivo, nos intervalos das apresentações, os vencedores de 2020 de cada uma das 16 categorias. A mudança de formato foi necessária após uma pane elétrica ter impedido a transmissão ao vivo da cerimônia na noite do dia 22.

Serão dez números musicais e duas performances teatrais com a participação de 29 artistas em uma programação cheia de surpresas e desafios. “Faltou energia elétrica sobrou luz”, brincou Marcelo Veni, ao destacar o profissionalismo de todos os envolvidos. Tudo via canal do Prêmio Hangar no youtube.

Um total 89 convidados, entre músicos, produtores, artistas, jornalistas e outros profissionais autônomos votaram nos indicados, e divididos por segmentos formaram o grande júri da nossa 18ª Edição.

Segundo o idealizador da premiação, Marcelo Veni, os geradores contratados pela produção garantiram a gravação da cerimônia na terça-feira passada, mas não a transmissão que dependia do sistema de internet da Escola de Música. “Como a logística estava pronta, decidimos gravar toda a cerimônia na mesma noite e segurar o resultado para soltar nesta terça-feira no Youtube. A dinâmica será a alternância dos shows com a divulgação ao vivo”, adiantou.

O Prêmio Hangar de Música integra a programação oficial do Natal em Natal e conta com patrocínio do Governo Federal através da Lei Federal Aldir Blanc, @NatalPrefeitura Secult e Funcarte. A promoção é da @Universitária.

O Prêmio Hangar também foi contemplado no Edital da Economia Criativa do @SebraeRN. E tem o apoio cultural do @Bardallos, @SinspRN e @ClassicRigorJaguarari

Criado em 1999 a premiação tem como principais objetivos incentivar, valorizar, reconhecer e homenagear a rica produção musical brasileira. A realização é de @Marcelo_Veni Produções.

Vale lembrar que dentre os homenageados está Pedro Mendes, grande compositor natalense que acaba de lançar um álbum novo após 30 anos do último inédito. O artista terá músicas suas interpretadas por outros cantores. A homenagem nacional é Teresa Cristina e ainda vamos lembrar do dramaturgo e escritor Junior Dalberto (In Memorian), que dirigiu várias edições do Hangar.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui