O comando da 7ª Brigada de Infantaria Motorizada celebrou os 375 anos do Exército Brasileiro com uma solenidade de imposição de condecorações a personalidades civis e a militares. A cerimônia foi realizada nesta quarta-feira (19), no Batalhão de Engenharia de Combate do Exército e foi presidida pelo General de Brigada Erb Lyra Leal, comandante da 7ªBdaInfMtz.
Entre os agraciados dois civis tiveram a honra de receber a “Medalha do Exército”, o Delegado-Geral da Polícia Civil Adjunto, Licurgo Nunes Neto e o jornalista e repórter fotográfico Elias Medeiros.
A MEDALHA DO EXERCITO BRASILEIRO
Os agraciados receberam a Medalha do Exército Brasileiro, por terem praticado ação destacada ou serviço relevante em prol do interesse e do bom nome do Exército Brasileiro.
A cerimônia faz parte da programação da semana em que o Exército Brasileiro comemora 375 anos, o Comando da 7ª Brigada de Infantaria Motorizada realiza uma série de atividades gratuitas, abertas ao público nos dois principais shoppings de Natal.
Serviço
A exposição de material Dia do Exército:
• Midway Mall: 16 abr 23
• Natal Shopping: 20, 21, 22 e 23 abr 23
Retreta da Banda de Música
• Natal Shopping » 20 e 21 abr 23, às 17h
Trecho da Ordem do Dia do general Tomás Miguel Paiva comandante do Exército:
Estamos presentes em todo o território nacional, ao lado da Marinha do Brasil e da Força Aérea Brasileira, sob as mais diversas e inóspitas condições. A postura vigilante e atenta de nossos Soldados garante a defesa da Pátria e a preservação de nossos imensuráveis recursos naturais. No cerrado, nos pampas, no pantanal, na Amazônia e nos demais biomas, o “Braço Forte” garante a nossa soberania, atua na faixa de fronteira, combatendo ilícitos transnacionais e preservando o meio ambiente, ao mesmo tempo, a “Mão Amiga” coopera, permanentemente, com o desenvolvimento nacional e com o amparo às vítimas de catástrofes.
Meus comandados!
Em um mundo cada vez mais complexo, é preciso olhar os exemplos dos heróis de Guararapes e do Duque de Caxias, a fim de encontrar os melhores caminhos para o cumprimento de nossa missão. Esses caminhos, balizados pelo respeito à população, às instituições e, sobretudo, à Constituição, exigem um Exército moderno, com capacidade dissuasória, profissionalismo e aptidão para ajudar ainda mais o Brasil nos desafios vindouros.
O Exército imortal de Caxias, Instituição de Estado, apolítica, apartidária, imparcial e coesa, integrada à sociedade e em permanente estado de prontidão, completa 375 anos de história. Sua existência está alicerçada em valores e tradições, bem como comprometida com a defesa da Pátria, da independência, da República e da democracia. A Força agradece a seus bravos Soldados, da ativa e veteranos, pelos sacrifícios e pelos desafios ultrapassados. Prossigamos confiantes no futuro glorioso reservado ao Brasil.
Tenhamos fé nos princípios democráticos, na resiliência e solidariedade do povo brasileiro e no valor profissional dos nossos militares, herdeiros dos heróis de Guararapes e fiéis guardiões de nossa soberania!
Em defesa da Pátria, Exército – Brasil