SELO BLOG FM (4)

Ex-secretário de Álvaro, Irapoã Nóbrega foi o mais votado entre os novatos para CMN

FOTO: REPRODUÇÃO

Graduado e pós-graduado em Gestão Pública pela Universidade Potiguar (UnP), o vereador mais votado entre os novatos da Câmara Municipal de Natal, Irapoã Nóbrega (Republicanos), está há anos nos bastidores da política local e teve diversos cargos públicos estaduais e municipais. Os mais recentes, foram os de secretário titular e adjunto de Serviços Urbanos da capital. Agora escolhido por 7.760 eleitores, vai assumir o cargo de vereador tendo como foco fiscalizações e projetos estruturantes.

O gestor público de 48 anos afirma ter ficado “bastante grato” pelo resultado alcançado, mas não nega ter esperado um sucesso no pleito. “Tínhamos uma grande expectativa para um bom resultado”, conta. “Sempre focamos para entrar na Câmara, mas 7.760 votos, no entanto, foi uma grata surpresa. Não esperava. Devo essa boa votação ao trabalho intenso e ao reconhecimento do que fizemos por Natal nesses últimos anos”, completa Irapoã.

O trabalho a que se refere são os 28 anos dedicados à gestão pública, com atuações em conjunto com políticos, como o prefeito Álvaro Dias (Republicanos) e o ex-vereador de Natal Geraldo Neto (MDB). “Trabalho na gestão pública desde 1996. Daquele tempo até aqui, estive em campanhas e acompanhando grandes representantes. Com Álvaro, foram vários anos de trabalho. Mais recentemente, estive como secretário da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), onde fiquei cinco anos como titular e mais um com adjunto”, conta.

Apesar da vivência política, o vereador eleito conta que nunca havia cogitado ser candidato, até ter a ideia apontada por terceiros, como o atual prefeito da capital. “A ideia surgiu após os anos em que estive na Semsur. Mais precisamente do final do ano passado para cá. O prefeito e algumas pessoas apontaram a quantidade de serviços prestados por Natal e como a experiência poderia ajudar na Câmara dos Vereadores. No início do ano, após muito pensar e ouvir mais algumas sugestões, decidi apostar nesse projeto e deixar meu nome à disposição do prefeito Álvaro Dias”, conta.

Para o trabalho que iniciará em 1º de janeiro de 2025, Irapoã tem como principal expectativa estar o mais próximo possível da população natalense. Ele quer “conseguir ouvir ao máximo possível o cidadão”, em primeiro lugar. “O trabalho de um vereador é estar junto das comunidades. Não acho certo um trabalho resumido ao gabinete”, diz.

“Acredito que um vereador deve trabalhar para e por toda Natal. É preciso ter foco nas fiscalizações e nos projetos estruturantes. Dessa maneira, o máximo de comunidades possíveis serão atendidas pelos projetos do executivo. Saúde, educação e esportes também são prioridades.

Um dos nossos projetos é buscar a viabilização de um ginásio exclusivo para a prática, treinamento e eventos de lutas, por exemplo”, completa o vereador eleito.

Diário do RN

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui