O ex-jogador e atual treinador do Bristol Rovers, que disputa a terceira divisão da Inglaterra, Joey Barton revelou sobre suas lutas diária contra a depressão. O ex-zagueiro contou que chegou a cogitar tirar a própria vida pulando de uma janela. As declarações foram publicadas em uma entrevista para a Men’s Health.
Joey revelou que o episódio ocorreu após um amistoso de pré-temporada. Ele explicou se sentiu em pânico após a partida. Na ocasião, Barton estava sozinho em casa, sem sua esposa e seus dois filhos.
“Tivemos um amistoso de pré-temporada. Minha esposa está fora com as crianças no País de Gales e eu ia me encontrar com eles no dia seguinte”, contou.
Sem conseguir dormir, Joey contou que pegou uma lanterna e saiu caminhando pelo jardim, mas logo retornou para dentro de casa, pois ficou com medo dos vizinhos acharem que seria um ladrão e acionarem a polícia. Barton teve problemas com a Justiça Inglesa e acabou sendo preso por 77 dias após agredir um homem na cidade de Manchester em 2008.
Ele também precisou se justificar para a Justiça depois de ter sido acusado de agarrar a esposa pelo pescoço no ano passado. Barton também teria desferido outros golpes contra a companheira.
Preocupado por conta do histórico com as autoridades, o ex-jogador afirmou que começou a enfrentar um episódio de pânico, que o levou inclusive a cogitar cometer suicídio.
Metrópoles