SELO BLOG FM (4)

Ex-prefeito lamenta morte de Moraes Moreira e lembra apelo que fez para o baiano tocar no carnaval em Natal

CARLOS EDUARDO REVELOU LIGAÇÃO DE MORAES MOREIRA COM SEU SOGRO. FOTO: REPRODUÇÃO/FACEBOOK

O ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo, lamentou em suas redes sociais, a morte do músico baiano Moraes Moreira. Em seu perfil no Facebook, ele lembrou fatos interessantes durante a passagem do cantor na capital potiguar.

“Muito triste a morte do cantor e compositor Moraes Moreira. Conheci em 2013, na Livraria Argumento no Rio de Janeiro, onde sempre marcava meus encontros com artistas e escritores na organização do Carnaval e do Festival Literário de Natal. No nosso primeiro encontro, depois de ouvir o meu projeto de resgatar e consolidar o Carnaval de Natal, me disse que nunca tinha deixado sua Salvador no Carnaval, e por isto não era possível vir para a nossa cidade. Fiz um apelo a ele e lembrei da amizade dele com meu saudoso sogro, Francisco Araújo, Chico Miséria. Ele ficou emocionado e lembrou das muitas vezes em que esteve em Natal nas décadas de 70/80 com Rita Lee e Alceu Valença frequentando nossas praias, especialmente Pirangi e se hospedando na granja de Chico em Pium e tomando muito banho de rio e ingerindo umas e outras acompanhado de um violão e muita música, histórias contadas a mim e a Dácio Galvão, secretário de Cultura de Natal que sempre me acompanhava. Abriu a exceção e veio para o nosso Carnaval ajudando muito o seu resgate. Shows no polo Redinha, no polo Petrópolis e no polo Ponta Negra levando multidões de natalenses e turista a cantar e dançar na explosão que foi o ressurgimento do Carnaval de Natal. Gostava de conversar, de ler, de poesia, era politizado com bom senso, vivia e respirava cultura. O Brasil perde um grande artista, sua obra é imortal! Muitas saudades”.

Antônio Carlos Moraes Pires, mais conhecido como Moraes Moreira, foi um cantor, compositor e músico brasileiro, ex-integrante do grupo Novos Baianos, mas em carreira solo desde 1975. Faleceu aos 72 anos, nesta segunda-feira, 13, no Rio de Janeiro enquanto dormia.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui