O carioca José Mariano da Silva, ou Nichollas Mariano, estará em Natal nessa sexta feira dia 12 de maio de 2023 numa tarde de autógrafo do seu segundo livro, a partir das 16:00 horas no shopping VIA DIRETA e as 20:00 horas estará no tradicional BAR DO ROBERTO CARLOS.
Ele foi secretário do Rei Roberto Carlos e, nos anos setenta, lançou a polêmica obra “O Rei e Eu”, contando particularidades da sua vida com o cantor e compositor. Essa obra foi proibida por Roberto, que entrou na justiça e a embargou.
Nichollas Mariano, autor da primeira biografia censurada por Roberto Carlos, em 1979, está lançando mais um livro sobre os 12 anos que teve de convivência com o cantor. Ele esteve ao lado do artista como contador e mordomo entre 1962 e 1973.
Agora, 47 anos depois, o “ex-mordomo”, como ficou conhecido o autor, lança “Esse Cara fui Eu”, autobiografia onde está registrada mais de uma década de convivência com o Rei. Mas dessa vez, Nichollas afirma não ir muito a fundo em detalhes que haviam incomodado Roberto na época, porém, não deixará de trazer histórias curiosas sobre o cantor.
Em entrevista ao canal FC Discos, no YouTube, Nichollas contou como conheceu Roberto: “Devo ter sido um dos primeiros fãs do Roberto e nos conhecemos no início da década de 1960, quando eu era discotecário da Rádio Carioca. Depois, tive a alegria de conviver com esse artista maravilhoso.”
Nichollas fará o lançamento começando pela capital potiguar. Em seguida, viaja para Recife e Caruaru.
Entre outros projetos, ainda esse ano, a sua editora a RUBI está produzindo um kit completo limitado, de suas obras somente para colecionadores, que será vendido e distribuído pela NEWRUBI, será edição de um novo livro, com material exclusivo em capa dura, com capítulos a mais, o seu disco de vinil, réplicas da camisa que o Roberto assinou o primeiro contrato com a gravadora, e mais segredos sobre pra quem Roberto Carlos fez várias canções.
Em breve, essa plataforma digital, com vendas das suas obras e muitas histórias estará à disposição dos fãs do Rei e da música romântica mundial. site www.newrubi.com.br em contrução.
Ao site TelesToques, Nichollas explicou: “O livro é autobiográfico sim, mas Roberto Carlos é um dos personagens principais. Não é nenhuma obra pra ganhar prêmio, é um depoimento meu, nada mais que isto. Roberto Carlos é o personagem principal das pessoas citadas no livro, mas o protagonista é Nichollas Mariano. Porque, na verdade, este livro é uma narrativa, e um agradecimento a todos aqueles tijolinhos que foram colocados no início da carreira do artista, pessoas que talvez nunca fossem citadas se eu não citasse no livro. É uma grande homenagem aos fãs do Roberto. Porque o principal motivo do sucesso de Roberto Carlos chama-se os fãs, os admiradores”.