SELO BLOG FM (4)

Ex-ministro Henrique Alves vira réu em mais uma ação; desta vez, por caixa 2 eleitoral

DE ACORDO COM A DENÚNCIA, HENRIQUE ALVES PEDIU À EMPRESA DOS IRMÃOS BATISTA O PAGAMENTO DE VANTAGENS INDEVIDAS. FOTO: FRANKIE MARCONE/FUTURA PRESS

O ex-presidente da Câmara dos Deputados Henrique Eduardo Alves, o ex-executivo da J&F Ricardo Saud e empresário Joesley Batista agora são réus por corrupção, caixa dois eleitoral e lavagem de dinheiro no caso revelado em 2017, depois da delação premiada de Ricardo Saud. 

A denúncia foi apresentada pelo Ministério Público Eleitoral e recebida pela Justiça Eleitoral no Rio Grande do Norte no dia 23 de outubro. A decisão é da juíza Hadja Holanda de Alencar, da 2ª Zona Eleitoral de Natal.

De acordo com a denúncia, Henrique Alves pediu à empresa dos irmãos Batista o pagamento de vantagens indevidas para custear sua campanha governo do Rio Grande do Norte em 2014 e recebeu R$ 2.936.000,00.

Segundo a promotora que assinou o documento, Iara Pinheiro de Albuquerque, o ex-deputado federal cometeu os crimes “motivado pela ganância de se ver eleito governador do estado do Rio Grande do Norte”.

Com informações de Veja

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui