Por Wagner Guerra
A TV Ponta Negra atirou no que viu e acertou muito além do que não viu: contratada no mês de julho passado pela afiliada potiguar do SBT, a jornalista Ediana Miralha, agora, ‘anaboliza’ a captação de anúncios e lota a grade comercial da principal concorrente da afiliada da Globo no Rio Grande do Norte (InterTV Cabugi). Aos 45 anos de idade, a paraense de Altamira, radicada em Natal, onde já foi agraciada com um “Título de Cidadania”, vem surpreendendo o mercado local.
Em menos de 90 dias, a entrada de novos merchandisings e mídias avulsas deixaram a grade comercial da Ponta Negra lotada, pelo menos até o final de outubro. Na avaliação de expoentes do mercado publicitário local, o fato de a Ponta Negra ter “roubado” a jornalista dos quadros da InterTV foi uma espécie de ‘soco no estômago’ na emissora global.
De acordo com o diretor comercial da TV Ponta Negra, Sandro Krechowieki, a contratação da jornalista foi um ‘casamento perfeito’, haja vista a forte identidade da profissional com o veículo, sobretudo com o público alvo. “Foi e está sendo uma parceria e tanto. Ediana fala nossa linguagem, tem nosso DNA, nossa ligação com a massa. Ela é a cara da Ponta Negra e a Ponta Negra é a cara dela”.
Em questão de números, Sandro preferiu não entrar em detalhes do faturamento – por exigência da política interna da emissora. Contudo, admitiu que a jornalista vem impulsionado a mídia potiguar, trazendo resultados bastante ‘generosos’ à TV. “Como a presença dela é recente, o mercado publicitário está fazendo uma espécie de degustação. Na verdade, os clientes querem sentir a monetização das propagandas”, explicou Sandro.
Apesar de o volume de merchandising ser flutuante no mercado, Miralha vem fazendo, no mínimo, dois VTs promocionais de 30 segundos por dia, além da mídia avulsa em áreas comerciais distintas.
Atualmente, a ex-repórter da InterTV Cabugi comanda o noturno Jornal do Estado, além das participações diárias no Patrulha da Cidade. Mesmo como apresentadora, Ediana não perde o humor e a empatia que mantém com os entrevistados nas matérias de rua. “Ela deu, sem dúvida, uma oxigenada na grade de programação local, deixando 100% lotado o espaço do ‘break comercial’ permitido pela rede (SBT)”.
Antes de tudo, ‘meninos e meninas’, uma das vantagens na contratação acordada com a própria Ediana está sendo a liberdade editorial que a TV Ponta Negra lhe concedeu para a exploração da imagem para fins publicitários. Afinal, se isso ‘tá na vida, tá aqui’.
1 Comentário
Não vejo qq necessidade de se grafar “ex-intertv”. Era pra manchete ser assim. A COMPETENTE Jornalista Ediana Mirralha cresce e mostra o seu valor profissional. O fato de haver trabalhado na decadente afiliada da globolixo não tem qq importância. Viu?