SELO BLOG FM (4)

Ex-governador Geraldo Melo critica ‘assassinato’ da obra do pintor potiguar Dorian Gray no Instituto Padre Miguelinho

PAREDE COM A ARTE ESTÁ SENDO PICOTADA PARA RECEBER CERÂMICA POR CIMA. FOTO: DIVULGAÇÃO/REDES SOCIAIS

“Não posso acreditar que estejam destruindo uma obra de Dorian Gray, importante pintor do Rio Grande do Norte, para colocar cerâmica por cima!!!”. É com essa afirmação, que o ex-governador do Estado, Geraldo Melo, criticou nesta segunda-feira, em seu perfil no Facebook, a deterioração da obra no Instituto Padre Miguelinho, no Alecrim.

Geraldo também ironizou o fato de a destruição da obra de Dorian está ocorrendo na atual gestão administrativa. “Esse ‘trabalho’ contra a cultura e contra o patrimônio cultural público, parece que está acontecendo no Padre Miguelinho, um espaço com longa história na educação do nosso Estado, precisamente no governo de uma ‘professora’”, disse.

No domingo, a ex-Secretária de Cultural do RN, Isaura Rosado também usou o Facebook para tênar paralisar a destruição. Segundo ela, os quadros foram restaurados na gestão Wilma de Faria. “Estão picotando a parede para colocar cerâmica por cima. Uma vergonha. Mas ainda há tempo de evitar essa aberração. Não podemos deixar isso acontecer”.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui