“Não posso acreditar que estejam destruindo uma obra de Dorian Gray, importante pintor do Rio Grande do Norte, para colocar cerâmica por cima!!!”. É com essa afirmação, que o ex-governador do Estado, Geraldo Melo, criticou nesta segunda-feira, em seu perfil no Facebook, a deterioração da obra no Instituto Padre Miguelinho, no Alecrim.
Geraldo também ironizou o fato de a destruição da obra de Dorian está ocorrendo na atual gestão administrativa. “Esse ‘trabalho’ contra a cultura e contra o patrimônio cultural público, parece que está acontecendo no Padre Miguelinho, um espaço com longa história na educação do nosso Estado, precisamente no governo de uma ‘professora’”, disse.
No domingo, a ex-Secretária de Cultural do RN, Isaura Rosado também usou o Facebook para tênar paralisar a destruição. Segundo ela, os quadros foram restaurados na gestão Wilma de Faria. “Estão picotando a parede para colocar cerâmica por cima. Uma vergonha. Mas ainda há tempo de evitar essa aberração. Não podemos deixar isso acontecer”.